Manifestações pacíficas marcam o Dia da Independência em Cajazeiras

Manifestantes realizaram um ato em Cajazeiras, neste dia 7 de Setembro, em defesa da democracia e contra o governo Bolsonaro. O grupo se concentrou com carro de som e faixas em frente à Igreja São João Bosco, repudiando os ataques do presidente às instituições democráticas e a má gestão dos recursos para saúde e educação.

“Significa não à sua política truculenta que está matando o povo de fome, que destruiu o piso salarial dos professores, tentou destruir o Fundeb, esse governo autoritário que quer destruir o processo democrático que estava em andamento, um governo que deixou de comprar vacinas e nós estamos com mais de 600 mil mortos. Isso é grave. É um genocida que instiga a violência e o preconceito contra os seres humanos. Portanto, esse é nosso verdadeiro grito de independência, por um país livre e democrático que nós queremos construir”, diz a professora Laurecy Penaforte.

Apoiadores de Bolsonaro criticam ministros do STF

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) também realizaram manifestações em Cajazeiras neste dia 7 de Setembro. Com carro de som e bandeiras do Brasil, um grupo se concentrou na Praça das Oiticicas, no centro da cidade, para ouvir o hino nacional. Em seguida saiu em carreata pelas ruas. O ato foi pacífico.

Seguindo as pautas pró-Bolsonaro, os bolsonaristas de Cajazeiras criticaram ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) alegando que está havendo cerceamento do direito à liberdade de expressão.

O vereador Waldemar Carolino, do PSDB, participou do ato: “A gente tem direito de questionar o que acontece nos Supremos Tribunais Federais, em todas as instâncias, é pelo povo e para o povo que os órgãos legislam. Então, o povo merece respaldo na política”, disse ele.

COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO DO SERTÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share