Imortais da Academia Cajazeirense de Artes e Letras elegem dois novos integrantes

A Academia Cajazeirense de Artes e Letras (Acal) realizou, na tarde da quinta-feira (7), eleição para preenchimento das cadeiras 21, 29 e 30 da entidade, com cinco nomes concorrendo às três vagas.

A eleição foi realizada presencialmente na sede provisória da entidade, localizada no Espaço Cultural Eliezer Rolim, no centro da cidade, sendo contabilizados também os votos enviados pelos Correios por parte dos acadêmicos que não residem em Cajazeiras.

Para cadeira 21, cujo patrono é Hildebrando Leal, estava concorrendo a professora e escritora Lígia Regina Calado de Medeiros Nóbrega; para a cadeira 29, cujo patrono é Manuel Ferreira de Andrade Júnior, concorreu Inácio Andrade Torres. Os dois foram eleitos para as respectivas cadeiras às quais concorriam em candidaturas únicas.

Já para cadeira 30, cuja patronesse é Maria Lacy Nogueira Alves da Silva, concorreram Eugênio Rolim Rodovalho de Alencar, Fernando Inácio da Silva e José Andrade. Ao final, após contagem do terceiro escrutínio, não foi eleito nenhum dos nomes para a cadeira de número 30.

A votação foi conduzida pelo vice-presidente da Acal, Ubiratan di Assis, e pela comissão eleitoral designada pelo presidente Francisco Sales Cartaxo, que não pôde estar presente.

COM INFORMAÇÕES DO GAZETA DO ALTO PIRANHAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share