Hospital Universitário Júlio Bandeira promove sessão de cinema para pacientes da Clínica Médica

O Comitê de Humanização e equipe multiprofissional quando percebem que os pacientes estão tristes, deprimidos, apáticos e precisando daquele ânimo, transformam as enfermarias do hospital em salas de cinema.

Com direito ao um filme especial, dois internos da Clínica Médica do Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB) ganharam uma sessão de cinema na tarde de quarta-feira (8). 

A ação pontual visou o bem-estar deles, auxiliando na adesão ao tratamento e redução do estresse, fazendo com que possam se sentir acolhidos e assim desviarem um pouco da sua atenção que se encontram internados em uma instituição hospitalar.

No momento do cinema estavam José Rosendo, aposentado, internado há mais de 30 dias devido a uma amputação, acompanhado de sua esposa Filornete de Assunção, professora, 59 anos; o paciente Vitoriano Ananias, policial, internado há poucos dias devido a uma artrite, que assistiu ao filme, momentos antes de sua alta hospitalar. Além da presença de Lorena Carla, psicóloga do HUJB que auxiliou em diversos momentos durante a exibição da produção audiovisual.

O Hospital Universitário Júlio Bandeira prioriza a humanização no atendimento prestado aos usuários apesar das limitações impostas pela pandemia do novo Coronavírus. Vários projetos estão em desenvolvimento com o objetivo de acolher com respeito e dignidade os pacientes, seus acompanhantes e que serão colocados na prática em breve.

“Todas as enfermarias do hospital possuem uma TV e os pacientes podem assistir à programação convencional como jogos de futebol, entretanto, quando querem assistir algo diferenciado como filmes e vídeos utilizamos o data show”, finaliza a pedagoga e presidente do Comitê de Humanização do hospital, Idelane da Silva.

COM INFORMAÇÕES DO HUJB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share