Governador João Azevêdo garante que aeroporto de Cajazeiras está pronto para início dos voos em 1º de agosto

O governador João Azevêdo (PSB) garantiu que o aeroporto de Cajazeiras já está pronto para o início dos voos regionais no próximo dia 1º de agosto. O gestor fez questão de lembrar que os benefícios irão assistir não apenas a cidade polo, mas todos os municípios do Alto Sertão.

“O voo está programado para o dia 1º de agosto, para que a gente possa ter inicio, exatamente deste voo, que vai transformar, vai ser redentor para toda uma região que é polarizada por Cajazeiras”, disse.

João Azevêdo enfatizou que os voos saindo de Cajazeiras irão beneficiar toda a região, conectando o Sertão paraibano com os grandes centros do Brasil e do mundo.

” Você vai estar conectado com o hub principal da Azul, que é em Recife, que liga você a qualquer lugar do mundo. Espero que a gente consiga fazer e manter esse voo, porque haverá demandas, eu não tenho dúvida nenhuma. Então, é uma tranquilidade”, falou o chefe do Executivo estadual ao Diário do Sertão.

“O aeroporto está pronto, está tudo ok; era só questão de cerca, que já está sendo fechada, já está tudo resolvido”, garantiu o governador da Paraíba.

1 comentário
  1. Eu acho uma falta de conhecimento de uma parte de jornalistas de Cajazeiras, perguntar se o aeroporto está pronto para receber uma aeronave de pequeno porte o Cessna Caravan que capacidade para 9 passageiros que baixa até mesmo em campo de pouso de fazenda de chão batido, repito falta conhecimento de grande parte de nossa imprensa sobre o nosso aeroporto, a imprensa de nossa Cajazeiras deveria saber que o nosso aeroporto tem um a pista com 1.600 metros de comprimento, por 30 de largura, a resistência da pista é de 26, só para se ter uma pequena ideia, uma aeronave de médio porte por exemplo um ATR 600 que tem capacidade para 72 passageiros para essa aeronave decolar e aterrizar em um aeroporto com segurança precisa de um pista com o PCN 14. Lembrando que o PCN da pista do aeroporto de Cajazeira e de 26, que pode reer aeronaves com por exemplo um Embraer 195 com capacidade de 120 passageiro, o futuro da aviação vai depender da demanda de uso de nossa população de nossa região e de cidades vizinha, ai sim poderemos ter vôos para João Pessoa e Recife, e quem sabe talvez com uma aeronave de grande porte, ai sim para esse tipo de aeronave precisa fazer alguns investimentos em nosso aeroporto como por exemplo ampliar o terminal de embarque e desembarque de passageiros, com esteira e equipamentos de segurança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share