Estudante universitária faz cobrança por transporte do Distrito de Divinópolis para Cajazeiras

Durante uma sessão itinerante da Câmara Municipal de Cajazeiras no Distrito de Divinópolis, a estudante universitária Maria Heloísa, que cursa Contabilidade em uma faculdade particular de Cajazeiras, aproveitou a ocasião para fazer uma cobrança bastante contundente à secretária de Educação Socorro Delfino e ao prefeito Zé Aldemir (PP).

Maria Heloísa pediu a palavra na sessão para cobrar transporte público. Ela disse que só consegue se deslocar até Cajazeiras para estudar porque pega carona em um ônibus que vem de Marizópolis. A carona é autorizada pelo secretário de Transportes daquela cidade.

“Cajazeiras é a cidade que ensinou a Paraíba a ler e não tem um transporte. Quando eu vou falar com alguém em relação à prefeitura, jogam para o Estado, que é competência do Estado. Quando eu chego ao Estado, é competência da prefeitura. Fica um jogando pro outro. Eu queria saber se não podiam se reunir todos e fazer em prol da população, ou não querem que o pessoal estude?”, falou a estudante.

Segundo o vereador Ninha do Frigorífico (PP), que é líder do governo na Câmara, a secretária de Educação alegou que transporte de estudantes universitários não é competência do Município e que seria inviável mandar um ônibus ou van até Divinópolis para pegar dois ou três estudantes.

No entanto, Maria Heloísa tomou a palavra novamente e revelou que existem alunos universitários que estão sendo transportados por veículo da prefeitura. “Os votos daqui de Divinópolis e os votos das Almas [sítio] não vão para o mesmo prefeito não?”, indagou a estudante.

Ninha do Frigorífico prometeu levar a demanda ao prefeito, mas a estudante logo rebateu. “Eu acho que o prefeito já viu, porque passou o pessoal do Diário do Sertão lá no meu trabalho e eu gravei um vídeo cobrando transporte a Zé Aldemir”, ela disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share