Entidades de classe querem atendimento pediátrico na UPA de Cajazeiras

O recém-criado Conselho de Classes de Cajazeiras vai entregar um documento ao governador João Azevêdo solicitando atendimento pediátrico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) , após a decisão do Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB) de não atender mais as crianças no ambulatório, já que, na rede, esses atendimentos são de responsabilidade da Atenção Básica.

O empresário Rubismar marques Galvão, que faz parte do Conselho, lembrou que depois que o antigo Hospital Infantil foi federalizado, transformando-se em hospital universitário, sua natureza mudou, deixando de ser infantil e passando a ser hospital geral a serviço da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), na condição de hospital-escola.

Os atendimentos passaram a acontecer apenas em casos que requeiram internações e cirurgias, atendendo crianças e adultos com várias especialidades médicas.

Rubismar disse que, inicialmente, o Conselho foi até o prefeito Zé Aldemir, que resolveu, em parte, o problema, ao abrir nos finais de semana, no período diurno, uma unidade básica de saúde para atender as crianças, entretanto, o período noturno está descoberto.

Em função disto, as entidades de classe vão reivindicar ao governador João Azevêdo que esse atendimento seja feito na UPA no período noturno e nos finais de semana, uma vez que, em outras cidades existem alas pediátricas nas UPA’s, como é o caso de Pombal.

COM INFORMAÇÕES DO GAZETA DO ALTO PIRANHAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share