Entidades criam ‘Conselho’ com o objetivo de lutar pelo desenvolvimento de Cajazeiras

Em uma reunião histórica, entidades que representam a sociedade e todos os segmentos da cidade de Cajazeiras, decidiram unificar as forças e lutar pelo desenvolvimento da ‘Terra do Padre Rolim’. Na noite desta sexta-feira (07), na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cajazeiras, foi criado o Conselho da Sociedade Civil Organizada de Cajazeiras, com a presença de 30 pessoas das mais variadas entidades com atuação no município.

O movimento é apartidário e tem com clareza o objetivo de lutar pelo desenvolvimento de Cajazeiras, beneficiando toda região do Alto Sertão da Paraíba.

Participaram da reunião representantes das entidades: Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Cajazeirense de Imprensa (ACI), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) seccional de Cajazeiras, Rotaract, Interact, Câmara Municipal, Prefeitura, Lojas Maçônicas, Associação do Cristo Rei, Fórum Açude Grande, Associação Comercial, Associação dos Cajazeirenses e Cajazeirados do Ceará (AC3), Sindicato de Bens e Serviços (Sindibens), Cagepa, entre outras.

O presidente da CDL de Cajazeiras, Alexandre Costa destacou a importância da unificação dos movimentos pelo desenvolvimento da cidade.

‘’Nós vamos montar uma entidade que vai defender e elencar as prioridades das lutas de Cajazeiras. Nós vamos reunir esse conselhão e vamos elencar as prioridades. Vamos acionar nossos representantes políticos para cobrar as grandes cobranças que Cajazeiras exige’’, garantiu.

Já o empresário Rubismar Galvão, representante da Associação Comercial disse que a unificação, marca a reformulação do Movimento dos Amigos de Cajazeiras (MAC).

‘’Marca efetivamente o início de uma nova era no que diz respeito a um processo de organização das entidades de Cajazeiras. De qualquer maneira é um MAC, um tanto articulado porque agora é a junção não só de pessoas, e sim de entidades. Cajazeiras dá o exemplo de como se organizar e articular em prol das lutas históricas’’, enfatizou.

Segundo o presidente da Academia Cajazeirense de Artes e Letras (Acal), Frassales Cartaxo, a reunião revigora o desejo de lutar pelas demandas da ‘Terra do Padre Rolim’.

‘’Isto que vi, ouvi e participei na CDL é um ato importantíssimo. É um ato que expressa a nossa vitalidade e reafirma uma das singularidades de Cajazeiras. A outra é de caráter histórico, no campo da educação, que foi na sua origem e permanece até hoje, como fonte de inspiração e impulso para desenvolvimento de Cajazeiras”, destacou.

Uma comissão provisória foi formada com aceitação de todos e a próxima reunião do Conselho será no dia 4 de fevereiro na sede da CDL de Cajazeiras para futuros direcionamentos.

COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO DO SERTÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share