Encontro pedagógico reúne professores no Centro Universitário Santa Maria, em Cajazeiras

O Centro Universitário Santa Maria (UNIFSM), uma das melhores instituições de ensino superior do Nordeste, realizou nos dias 30 e 31 de janeiro, o Encontro Pedagógico, evento que reuniu o corpo docente em momento de planejamento para o semestre 2023.1. O evento aconteceu em Cajazeiras, e antecede o início do ano letivo, que iniciará nesta quarta-feira, dia 1º de fevereiro.

A reitora Ana Goldfarb destacou as novidades que a Santa Maria oferecerá em 2023. “Na verdade a gente trabalha seis meses antes, porque vai acontecer agora, como sempre a gente fez. Nesse semestre especialmente, a gente mexeu na estrutura física da instituição, com troca de bebedouros, melhoria de datashow, melhoria de microscópio, melhoria dos laboratórios de medicina que foram todos reequipados, a provável abertura finalmente dos centros cirúrgicos que vão começar acontecer na clínica, reforma com relação aos professores, o local que os professores ficam aqui em Cajazeiras, o prédio vai ser reequipado internamente para que os professores tenham um conforto melhor quando chegam em Cajazeiras, e isso reflete no meu aluno também. Também na contramão de todo o país […] vai ser uma reavaliação para mais, para maior intitulação dentro da instituição. A gente vai privilegiar obrigatoriamente mestres e doutores. Vai estimular que as pessoas façam mestrado, façam doutorado, e compensar isso financeiramente dentro da instituição, isso já é feito, mas de forma muito incipiente, e agora ela vai ser feita de forma realmente a dar orgulho a quem conseguir subir de patamar”, disse Ana Goldfarb.

A pró-reitora de Graduação da UNIFSM, a professora Eclivaneide Caldas, ressaltou a inovação pedagógica que a instituição desenvolve ao longo dos semestres. “É bom dizer que é um momento mesmo importante do planejamento didático e pedagógico. Nós já tivemos o planejamento grande, o macro, que foi com todos os coordenadores dos cursos de graduação. Nós estamos pensando tudo conjuntamente, e agora temos esse momento, hoje e amanhã, durante todo o dia de hoje e amanhã esse planejamento. Trouxemos várias professoras renomadas, de fora, para fazer as oficinas, mesas redondas, rodas de conversas, trabalharem com os nossos docentes. Quanto aos nosso docente, nós temos uma equipe docente de excelência, são mestres, doutores, temos até especialistas também, mas especialistas que se destacam, e o comprometimento do nosso corpo docente é admirável, e a cada dia mais, na palavra das reitoras, elas dizem que vão valorizar sempre mais o seu corpo docente, o corpo docente do UNIFSM, porque nós sabemos que os nossos protagonistas mais importantes são os nossos alunos e o nosso corpo docente, todos nós aqui somos apenas colaboradores deles dois, desses dois atores, sem eles é impossível ter instituição”, ressaltou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
1
Share