Em Cajazeiras, Pelada do Nelsom tem “Minutos de Sabedoria”, resenha e canções de Roberto Carlos

O futebol é uma paixão que mexe com o brasileiro. Quem não gosta de praticar a famosa ‘pelada’ de fim de semana? É costume no Brasil amigos se reunirem para baterem aquela bolinha curtindo o esporte mais praticado no país.

Em Cajazeiras, no Alto Sertão da Paraíba, cerca de 80 amigos mantêm uma tradição de 27 anos. Logo cedinho, se reúnem para a “Pelada do Nelsom”, que tem momentos que chamam a atenção de quem participa. O encontro ganhou esse nome porque ocorre na propriedade do comerciante Nelson Dantas, fundador da pelada.

Os amigos ficam em círculo no centro do campo, alguém diz um número e é aberto o livro espírita “Minutos de Sabedoria”, de Carlos Torres Pastorino, do qual é lida uma passagem. Em seguida, reflete-se sobre o significado da leitura trazendo para os dias atuais e para o cotidiano de cada um.

“Há onze anos, eu conheci a doutrina espírita n’Os Cireneus do Caminho, me tornei espírita e adotei esse ‘Minutos de Sabedoria’, que é um minuto de reflexão, de oração, de prece, de interação e pra gente preparar o dia para equilíbrio, paciência, serenidade, para que a gente tenha um bom dia usando sempre os ensinamentos do Evangelho de Jesus”, explicou Nelson Dantas ao Diário do Sertão.

A oração “Pai Nosso” também é rezada e aí sim a bola rola com aquela resenha que toda pelada tem. Outro detalhe que chama atenção na “Pelada do Nelsom” é que a bola rola a som dos sucessos do rei Roberto Carlos, uma tradição trazida também por Nelson Dantas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share