Em Cajazeiras, HUJB passa a contar com 110 leitos e consolida-se como hospital universitário

Desde o início do mandato do reitor Antônio Fernandes, em março de 2021, e sob nova governança, o Hospital Universitário Júlio Maria Bandeira, em Cajazeiras, busca ampliar seus serviços e se consolidar como hospital-escola. Recebido pela nova gestão com apenas 33 leitos, insuficiente para ser considerado como hospital de ensino que, segundo a legislação, determina o número mínimo de 80 leitos.

Ainda com a estrutura atual redimensionando espaços e profissionais foi possível criar a ala de clínica médica e o HUJB passou a ter 51 leitos ativos, atendendo a todas as faixas etárias. Contudo, o projeto de ampliação pactuado pela reitoria junto a EBSHER continua avançando e, recentemente, foi concluído o perfil assistencial do HU que estabelece o número de leitos para 110, assim distribuídos: 10 leitos UTI adulto; 12 leitos de clínica e cirurgia ginecológica; 10 leitos de infectologia; 22 leitos de cirurgia geral; 30 leitos de clínica médica; 16 leitos de clínica pediátrica; 3 leitos de cirurgia pediátrica e 7 leitos hospital-dia.

“Estamos vivendo a alegria da concretização do tão sonhado hospital universitário compatível com a necessidade de formação adequada para os nossos estudantes, futuros profissionais de saúde, ao tempo que beneficiando a população com serviços em quase todas as especialidades médicas só existentes hoje nos grandes centros como Campina Grande e João Pessoa. Toda família será beneficiada da criança aos idosos. E assim, daremos aos nossos alunos a formação completa e necessária para serem excelentes profissionais médicos, enfermeiros e técnicos. Estamos próximos de inaugurar o bloco administrativo ambulatorial e o bloco destinado ao ensino com salas de aula, estrutura para estagiários, internos e residentes, outra conquista especial comemorou o reitor, que disse ainda, cada passo dado é importante e desafiador, mas temos convicção enquanto academia e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que estamos no caminho certo”, disse o reitor Antonio Fernandes

COM INFORMAÇÕES DO GAZETA DO ALTO PIRANHAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share