Em Cajazeiras, 5ª CPTran vai intensificar fiscalização do uso do capacete e dos escapamentos de motos

O comandante da 5ª Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran), em Cajazeiras, tenente João Paulo, garantiu que vai dar continuidade ao trabalho dos comandantes que lhe antecedeu e assegurou que vai focar na fiscalização, em especial no que diz respeito ao uso de capacete e no quesito escapamento de motos. O policial ressaltou que o foco será atuar na fiscalização e na educação para o trânsito.

“Nós sabemos que são dois eixos que se complementam e que são necessários, então é imprescindível a educação para o trânsito, mas é imprescindível também a fiscalização, então nós vamos sim ter algumas ações novas no sentido de fiscalização, e fiscalização especialmente no uso do capacete, em coibir o escape alterado, essa cultura que nós temos hoje principalmente entre a juventude, de retirar o escapamento da motocicleta, fazer uma substituição por escapamento esportivo ou mesmo escapamento paralelo, porque nós sabemos que a legislação não permite, então nós vamos tentar coibir essa cultura para que ela não seja rotineira e que tanto desagrada a própria população”, detalhou o comandante.

O comandante finalizou destacando que as responsabilidades no trânsito não se restringem apenas ao estado, mas há também uma responsabilidade individual de cada condutor, de cada pedestre. “O trânsito seguro é um direito de todos, mas ao tempo em que é um direito há também uma responsabilidade”, frisou ao Diário do Sertão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
CLIQUE E LEIA

Show

Ainda repercute em Cajazeiras o show da cantora Miúcha no Teatro Íracles Pires, dentro do projeto Pixinguinha do…
Total
0
Share