Decreto fecha estádios e FPF adia estreia do Atlético de Cajazeiras no Campeonato Paraibano

O Campeonato Paraibano tem nova data para começar. Em reunião virtual realizada na noite desta sexta-feira (26), os clubes definiram o início da competição para o dia 14 de abril. Antes, a primeira rodada estava programada para começar na próxima quarta-feira (31), mas teve que ser adiada por causa do novo decreto publicado pelo Governo da Paraíba, fechando os estádios para conter o avanço da Covid-19 no estado.

Três times defendiam o início da competição para o dia 5 de abril, um dia após o encerramento do período de restrições do decreto estadual: Campinense, Nacional de Patos e São Paulo Crystal. No entanto, durante a reunião, houve uma sinalização de que a CBF deve marcar a partida entre Treze x Botafogo-PB, pela Copa do Nordeste, para o dia 7. Neste caso, dois jogos das respectivas equipes no Campeonato Paraibano ficariam pendentes: Treze x Atlético e Sousa x Botafogo-PB.

Assim, os clubes mantiveram o mesmo entendimento do primeiro adiamento, decidido em reunião no dia 11 de março: de que é melhor começar o Campeonato Paraibano com todos os times jogando logo na primeira rodada.

Dirigentes dos oito times participaram da videoconferência: Walter Júnior (Treze), Phelipe Cordeiro (Campinense), Alexandre Cavalcanti (Botafogo-PB), Aldeone Abrantes (Sousa), Eduardo Jorge (Atlético-PB), Cleodon Bezerra (Nacional de Patos), Jailton Oliveira (Perilima) e Múcio Fernandes (São Paulo Crystal). Além deles, a presidente da FPF, Michelle Ramalho, o diretor de competições, Gustavo Trindade, e o coordenador de Esportes da Rede Paraíba de Comunicação, Expedito Madruga, estiveram no encontro.

COM INFORMAÇÕES DO BLOG ENTRE LINHAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share