Curador revela decepção com falta de apoio para instalar o Museu do Futebol em Cajazeiras

O professor e escritor cajazeirense Reudesman Lopes, esteve na TV Diário do Sertão e, em sua participação, destacou a decepção que tem vivido ao se deparar com as dificuldades em conseguir recursos para implantação do Museu do Futebol de Cajazeiras, do qual é o curador.

Segundo Reudesman, Cajazeiras não compreendeu ainda o significado e a importância do museu. Ele relatou que se decepcionou com muitas pessoas e para não citar nomes, ele disse que a cidade tem lhe entristecido.

“Eu acho que a cidade deveria entender a grandeza que é uma história dessa que nós temos, que a cidade tem, e que ela até hoje, até esse momento, ela não tem tido a sensibilidade de entender o tamanho da riqueza histórica, da preservação, de uma memória tão rica, tão gloriosa como nós temos”, desabafou.

“São poucas as cidades no Brasil que tem um museu e um museu do futebol, são poucas as cidade no Brasil que tem pessoas tão apaixonadas que trabalham diuturnamente para conseguir, para tentar mostrar um patrimônio que não tem preço, isso aqui não tem preço”, disse Reudesman.

COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO DO SERTÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share