Cine Açude Grande começa hoje em Cajazeiras e homenageia Eliezer Rolim

Entre esta quarta-feira (10) e o sábado (13), a cidade de Cajazeiras, Sertão paraibano, volta a sediar mais uma edição do Cine Açude Grande, que retorna em sua quarta edição após o hiato dois anos em decorrência da pandemia, trazendo mostras competitivas de filmes nacionais, paraibanos, femininos e infantis.

O evento vai contar com uma merecida homenagem ao cineasta Eliezer Rolim, uma das vítimas fatais do covid-19 esse ano. Eliezer sem sombra de dúvidas marcou de forma definitiva a vida de muitos cajazeirenses através da arte e teve uma vida laureada de prêmios nas áreas de cinema e teatro.

A partir desta quarta-feira (10), uma programação diversa, incluindo mostras competitivas de filmes nacionais, paraibanos, femininos e infantis enche a quadra do Leblon e as escolas, além de oficinas, debates, intervenções artísticas e muita música no Bar de Fonfom ao final das mostras.

A programação do IV Cine Açude terá ainda a multiartista Luana Flores lançando seu trabalho audiovisual Nordeste Futurista, realidade virtual, viagens em múltiplos planos, mescla entre experiências e ficção. Na sexta-feira Luana também compõe a programação musical.

Durante todas as noites haverão apresentações musicais com artistas convidados e também artistas locais. A banda Peleja abre a primeira noite com um repertório exclusivo. Também se apresentam durante a semana o campinense DJ Gleydson Virgulino, a cantora Carolaine Silva, Luana Flores e o quarteto musical Quadrilha. O evento sempre acontece no mês de agosto, pois é ofertado como presente à cidade no mês de seu aniversário.

Acesse aqui a programação completa!

ASSESSORIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share