Caravanas da Paraíba se articulam para assistir a cerimônia de posse de Lula em Brasília

A Paraíba se articula para assistir a posse do presidente eleito com a maior votação de todos os tempos no Brasil, e que, no estado, foi vitorioso em todas as 223 cidades.  

As caravanas que levam os militantes para a terceira posse de Luiz Inácio Lula da Silva sairão principalmente das cidades de João Pessoa e Campina Grande

A ‘Coração Valente’ – como foi cadastrada a caravana de João Pessoa – conta com militantes oriundos, principalmente, dos Comitês Populares de Saúde e Educação, e do Bessa.

A maioria se articulou com recursos próprios, e alguns militantes se empenharam também em realizar uma rifa para subsidiar a viagem. Há também apoio de alguns sindicatos, e do Vereador Marcos Henriques.

Algumas pessoas ficarão hospedadas em pousadas, outras em casas de familiares e amigos, e outras ficarão nos acampamentos.

O comitê de organização de João Pessoa garante que a Paraíba estará identificada com bandeiras, e alguns estarão vestindo camisetas com o nome do estado.

Múltiplos deslocamentos

Informações dão conta de que muitas pessoas estarão se deslocando de carro e de avião, de forma autônoma, para ver a posse e também assistir o Festival do Futuro que irá reunir mais de 40 artistas e bandas, com um público esperado de cerca de 300 mil pessoas na Esplanada dos Ministérios em Brasília (DF), no dia 1º de janeiro,com o evento começando a partir das 11h da manhã.

“A expectativa é de que se tiver que ir para a guerra, a gente vai. Mas a expectativa mesmo é de que tenha muita gente, e  que o Lula consiga tomar posse e realizar esse sonho, que eu acho que foi um sonho coletivo. A gente sabe que tem vários perigos, mas neste momento, a gente só está focando nas possibilidades positivas. Mas se aparecer algo, estamos prontos para a guerra…sem armas”, comenta Verônica Oliveira, do Partido dos Trabalhadores/as

Ela conta que a procura por informações a respeito das caravanas tem se intensificado: “Agora que está mais perto do evento, caiu a ficha do povo de que vai ter mesmo o evento e está todo mundo ligando para saber se tem vaga e como pode fazer para ir”

Verônica informa, no entanto, que não está na organização, mas que provavelmente não estará abrindo outras vagas.

Segundo Suelene Sousa (PT), o sentimento reinante é de união e comemoração: “É um sentimento muito forte de partilha, na culminância de uma campanha que foi muito difícil e que, sobretudo, o grupo que vai estará dividindo isso, dos vários momentos de campanha, em que estivemos juntos em vários pontos da cidade. E isso tudo simboliza a união e a vitória pela dificuldade que enfrentamos. Derrotamos um projeto que a gente não aceita e que não estava atendendo a população, então é um misto de alegria e de sonho”, expõe ela.

Ela conta que não poderia perder este momento: “Para mim é um sonho porque nas outras posses eu não fui, e a partir do instante que o próprio Lula diz que não será mais candidato, meu sentimento é de que eu tenho que ir nessa por tudo que ela representa”, relata Suelene.

COM INFORMAÇÕES DO BRASIL DE FATO PB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share