Associação Jurema Raiz promove ação social no bairro Cristo Rei, em Cajazeiras

O Templo de Jurema da Rainha das Sete Catatumbas, em Cajazeiras, realizou um mutirão de serviços para a comunidade que vive no seu entorno, no bairro Cristo Rei.

Através da Associação Jurema Raiz, as pessoas tiveram acesso gratuitamente a vários serviços, como cabeleireiro, manicure e pedicure, entre outros.

De acordo com a juremeira Patrícia Abravanel, que fundou a associação há mais de dez anos, o objetivo é ajudar a comunidade e ao mesmo tempo quebrar tabus relacionados à religião de matriz africana.

“Estamos sempre procurando ajudar as pessoas de todas as formas. Sempre que posso, faço algumas arrecadações e doações para poder amenizar a situação de muitas pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade”.

PATRÍCIA ABRAVANEL

Patrícia relata as dificuldades que enfrentou para abrir o templo em Cajazeiras por causa do preconceito com a religião: “No começo a gente pensa até em desistir, mas é um dom dado por Deus que temos que levar adiante, além do desejo de ajudar as pessoas”.

De acordo com a advogada Ana Tavares, a associação Jurema Raiz conta com apoio de psicólogo, cabeleireiro, assessoria jurídica, manicure e maquiador: “É uma associação sem fins lucrativos e que tem visão de crescimento da comunidade”, ressalta.

COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO DO SERTÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share