Após cancelamento de Zé Aldemir, músicos de Cajazeiras anunciam que vão realizar o Xamegão por conta própria

Horas após o anúncio do cancelamento do Xamegão fora de época de Cajazeiras pelo prefeito Zé Aldemir (PP), músicos da cidade se uniram em uma mobilização inédita para promoverem o evento por conta própria, sem vínculo com a prefeitura municipal. Nas redes sociais, já circula um “cartaz” virtual onde está escrito: “Nosso Xamegão”, “Em breve divulgação oficial…”, “Realização músicos de Cajazeiras”.

O vereador Alysson Américo, o Alysson Voz e Violão (PSB), confirmou que a informação procede. “Aguardem que Cajazeiras não ficará sem festa nas festividades de emancipação política, nós músicos daremos esse presente”, disse, antecipando ao Diário do Sertão que serão quase 30 atrações musicais de Cajazeiras e região, com acesso gratuito à população.

Os organizadores vão encaminhas um ofício à Prefeitura de Cajazeiras solicitando a liberação da Praça Dom Adauto, o Xamegão, para realizar a festa. Caso a praça seja negada, o Cajazeiras Tênis Clube é a primeira opção alternativa. O vereador disse ainda que os barraqueiros também terão acesso livre para comercializar bebida e comida.

Cancelamento – O prefeito Zé Aldemir anunciou o cancelamento do Xamegão na manhã da terça-feira (15), durante coletiva de imprensa. Ele alegou que a decisão foi tomada em reunião com sua equipe de contabilidade. “Estou suspendendo a festa do Xamegão de Cajazeiras porque nós não teremos condições de pagar”, disse o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share