Aliança poderá o unir o PSDB ao PSB de Chico Mendes para a eleição municipal em Cajazeiras

A política tem as suas peculiaridades e não obedece, necessariamente, à lógica do viés ideológico para viabilizar alianças inusitadas. Nas eleições deste ano, a depender da posição geográfica do município, partidos que são, historicamente, adversários, podem se unir para vencer o pleito.

É como se diz: não existe espaço vazio na política. De algum modo ele é ocupado, seja por partidos que se unem porque têm identidade programática, seja por legendas que caminham juntas, mesmo sem compartilhar ideias similares, pela perspectiva de se fortalecer politicamente em um determinado município para ser protagonista no processo.

Um exemplo dessa situação está se configurando em Cajazeiras, onde o PSDB está prestes a anunciar o apoio à pré-candidatura do deputado Chico Mendes, do PSB, a prefeito do município.

O presidente estadual do ninho tucano, deputado Fábio Ramalho, disse, em entrevista à rádio, que “cada cidade tem suas peculiaridades e cada cidade vai poder fazer suas opções desde que seja conversado com nossa estadual. Lá temos dois vereadores, Sargento Orlando e Waldemar. Eles têm sintonia com Chico. Sendo o desejo deles, não seremos empecilho”, admitiu.

COM INFORMAÇÕES DA COLUNA UNINFORME, DO JORNAL A AUNIÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share