Açude Grande de Cajazeiras começa a sangrar no início da tarde de domingo

O Açude Senador Epitácio Pessoa, o velho Açude Grande de Cajazeiras, atingiu a sua capacidade máxima de armazenamento de água e transbordou, ainda com pequena lâmina, no início da tarde de domingo (2), após receber a água de um açude cuja parede rompeu durante a manhã.

O volume de água recebido pelo manancial, aliado às chuvas que caíram nos últimos dias, refletiram na força da ‘sangria’ do açude, que já apresenta, na manhã desta segunda-feira (3) uma lâmina de 15 centímetros de água. Assim, o tradicional espetáculo já chama a atenção da população da cidade.

Parede de açude rompe na zona oeste do município

A parede de um açude localizado na fazenda do comerciante Antônio Figueiredo, após o Bairro dos Remédios, na zona oeste de Cajazeiras, não suportou a quantidade de água e rompeu na manhã do domingo (2), após a chuva de 52 mm que caiu na cidade.

A água escoou em direção a BR-230 chegando a invadir a pista e assustando motoristas que passavam pelo local. Apesar do susto, a rodovia possui um sistema de escoamento através de um bueiro por onde a água passou e seguiu em direção ao Açude Grande.

Prefeito constitui comissão para visitar áreas em situação de risco

A cidade de Cajazeiras tem sido banhada, nos últimos dias, por fortes chuvas, e algumas áreas já começam a apresentar problemas, merecendo atenção especial.

Na manhã do domingo, o prefeito Zé Aldemir fez uma reunião emergencial por videoconferência com os secretários das pastas de planejamento, Infraestrutura, Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Comunicação, já definindo um plano de atuação para agir em situações de risco iminente.

Nessas primeiras chuvas, já há registros de problemas na cidade, notadamente, em canais e em construções em áreas inadequadas, causando transtornos aos moradores.

O prefeito Zé Aldemir constituiu uma comissão técnica para visitar todas as áreas afetadas, fazer diagnósticos e buscar parceria com a Defesa Civil do Estado e com o Corpo de Bombeiros.

COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO DO SERTÃO E DA PREFEITURA DE CAJAZEIRAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share