Insatisfação

Secreto Após saber que o senador Marcos do Val recebeu R$ 50 milhões em emendas por ter apoiado a campanha de Rodrigo Pacheco ao comando do Senado, a pré-candidata do MDB à Presidência, Simone Tebet disse que perdeu a disputa pela presidência da Casa para o orçamento secreto. Pacheco venceu a eleição, em 1.º de fevereiro do ano passado, com 57 votos. Tebet teve 21.

Xamegão A não realização do Xamegão este ano continua rendendo. O deputado estadual Jeová Campos afirmou que a não realização do tradicional evento que já atraiu multidões, não aconteceu por falta de planejamento da gestão municipal. Ele lembrou que o prefeito José Aldemir prometeu na sua primeira campanha resgatar o Xamegão. “Essa desculpa de que não realizou a festa por causa do aumento da Covid não convence, já que ela aconteceu em várias cidades da região e do Nordeste”, concluiu.

Xamegão II Por sua vez o prefeito Zé Aldemir disse que decidiu fazer um Xamegão fora de época no mês de Agosto, quando se comemora a Emancipação Política do município, já que não teria como concorrer com o São João de Patos que contratou grandes atrações. O aumento no número de casos de Covid também seria uma demonstração de que a não realização do evento foi o mais prudente. O prefeito cita inclusive uma enquete realizada por uma emissora de rádio da cidade, onde os participantes apoiaram sua decisão.

Conchavos Enquanto deputados e senadores não pensão noutra coisa a não ser nos conchavos políticos visando as eleições deste ano, temas importantes simplesmente caíram no esquecimento, como é o caso da criação da Universidade Federal do Sertão e do Instituto Federal do Sertão e ainda o Ramal do Piancó, a reforma do canal de Lagoa do Arroz, que possibilitaria a irrigação de mil hectares; a Zona Franca do Semiárido, o aproveitamento das águas da Transposição e o Parque Linear do Açude Grande.

Insatisfação A ausência do vereador Eriberto Maciel em um encontro do prefeito José Aldemir com sua bancada gerou especulações na imprensa local. Segundo informações, Eriberto estaria há vários dias sem manter qualquer contato com o gestor, entretanto, sua presença na coletiva de imprensa, oportunidade em que o prefeito anunciou seu apoio a Bruno Roberto para senador, deu um basta nessas especulações.

Violência Os atos de violência na pré-campanha eleitoral para Presidência da República são preocupantes. Tudo fruto da polarização entre esquerda e direito; do radicalismo e da intolerância que são inaceitáveis. É preciso entender que ganhar ou perder faz parte do jogo; que a opinião do outro deve ser respeitada e que o momento é de festejar a democracia.

Boatos O último final de semana foi marcado por “boatos” na política paraibana. Disseram que Pedro Cunha Lima podia desistir; quem uma nova chapa estaria em gestação, tendo Romero Rodrigues como candidato ao governo e Nilvan Ferreira, pré-candidato a governador, como vice. Tudo foi desmentido. As informações de bastidores dão conta de que realmente houve uma articulação, passando por Brasília, para juntar Romero e Nilvan na mesma chapa.

COLUNA DO JORNAL SEMANAL GAZETA DO ALTO PIRANHAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
CLIQUE E LEIA

Dinheiro sobrando

Dinheiro sobrando   A Câmara Municipal de Cajazeiras, em 2020, no final do exercício financeiro, devolveu uma boa quantidade…
CLIQUE E LEIA

Despedida

Visita Na passagem do presidente Bolsonaro pela Paraíba no último final de semana teve de tudo. Ele esteve…
CLIQUE E LEIA

Encontro

Encontro – Após o vice-prefeito de Cajazeiras, Marcos do Riacho do Meio publicar uma foto ao lado do…
Total
0
Share