Despedida

Visita Na passagem do presidente Bolsonaro pela Paraíba no último final de semana teve de tudo. Ele esteve em João Pessoa e em Campina Grande, no Maior São João do Mundo. Ele participou das famosas motociatas organizada por apoiadores; foi vaiado no Parque do Povo, juntamente com o prefeito Bruno Cunha Lima. Já na entrega de apartamentos, foi a vez do prefeito de João Pessoa Cícero Lucena tomar uma sonora vaia, enquanto o presidente era ovacionado.

Defesa O presidente Jair Bolsonaro partiu em defesa do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro, que foi preso durante operação da Polícia Federal. No domingo, o presidente afirmou que não existiam “indícios mínimos de corrupção” por parte de Ribeiro. Bolsonaro sempre ressalta nas solenidades públicas, que no seu governo não tem corrupção. Além do ministro dois pastores foram presos acusados de exigirem propina de prefeitos para liberar recursos do MEC.

Despedida A filha do vice-prefeito de Cajazeiras, Marcos do Riacho do Meio, a enfermeira Daniele Thairis está deixando a Secretaria Executiva da Saúde. Ela vai fazer medicina em Mossoró – Rio Grande do Norte. Daniele fez o anúncio durante a inauguração de um novo posto de saúde no seu torrão natal, o sítio Riacho do Meio, quando fez um discurso emocionado, ao relembrar a infância na localidade.

Vice-presidente O anúncio do presidente Jair Bolsonaro na noite de domingo, de que o general da reserva Walter Braga Netto (PL) deve ser o vice em sua chapa que disputará a reeleição nas eleições de 2022 não foi articulado antes com os integrantes da ala política, especialmente do Centrão, que vinha defendendo o nome da ex-ministra da Agricultura Teresa Cristina. O presidente preferiu um representante das Forças Armadas e um aliado fiel.

Votação Já se especula em relação a votação que os três pré-candidatos deputado estadual da terra vão tirar este ano em Cajazeiras. Na eleição passada, Doutora Paula, esposa do prefeito José Aldemir foi a mais votada, obtendo 9.334 votos; em segundo lugar ficou Júnior Araújo, com 8.566 e na terceira posição, ficou Jeová Campos, que obteve 7.544 votos. Nessa nova disputa, Jeová será substituído pelo empresário e ex-prefeito de São José de Piranhas, Chico Mendes.

Enquete A secretária de Educação do município Socorro Delfino venceu uma enquete realizada pelo Diário do Sertão para prefeito de Cajazeiras, em 2024, com 32,26% dos votos. A disputa aconteceu com outros nomes que nunca disputaram mandatos eletivos e são cotados para receber o apoio do prefeito José Aldemir. Na segunda colocação apareceu Dr. Gentil Paiva, com 12,83% e em 3º, Dr. João de Deus, com 10.88%.

Enquete II O Dr. João Ricardo apareceu com 10,88%; Dr. Carlos Filho, 7,00%; o empresário Alexandre Costa, 6,36%; o ex-secretário municipal Thiago Macambira, 2,37% e o Dr. Jamacir Ferreira, 2,37%. Nomes como Adjamilton Pereira, Marcos do Riacho do Meio e Eriberto Maciel ficaram de fora pelo fato de já terem disputado mandatos eletivos.

Asfalto Depois de Chico Rolim, o atual prefeito de Cajazeiras, José Aldemir será lembrando, quando deixar a Prefeitura, como o prefeito do asfalto. Após recapear 19 ruas e avenidas no primeiro mandato e iniciar na atual gestão a pavimentação da Avenida Francisco Matias Rolim, agora marca mais um gol de placa ao conseguir a pavimentação de mais 23 ruas na cidade.

COLUNA DO JORNAL SEMANAL GAZETA DO ALTO PIRANHAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
CLIQUE E LEIA

Traição

Federações A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) votou na quarta-feira (9) a favor de manter…
CLIQUE E LEIA

Satanás

Liderança No final da última semana, a imprensa local foi surpreendida com a notícia do desligamento da vereadora…
Total
0
Share