Falta pressão

Se descuidar… O prefeito de Sousa, Fabio Tyrone, anunciou que vai construir um aeroporto de médio porte e que não é para servir de vitrine, é para funcionar mesmo com linhas aéreas regionais. Ele como empresário sabe do valor deste equipamento. Cajazeiras, por enquanto, só sonha e as lideranças dormem em berço esplendido.

Números do SAGRES  O município de Cajazeiras, em novembro de 2020, segundo o TCE-PB, tem 283 funcionários comissionados, com gastos no valor de 670 mil reais e mais 307 por excepcional interesse público, no valor de 600 mil reais. O prefeito Zé Aldemir está anunciando que vai reduzir estes números e valores. Vamos aguardar o SAGRES de Janeiro.

Perda  A Assembleia da Paraíba perdeu dois deputados num período de seis meses: em julho morreu Genival Matias (Avante), de mal súbito e agora João Henrique (PSDB), vítima de complicações da covid-19. Está precisando levar um padre para benzer os outros deputados.

Sem auxílio A partir deste mês 68,5 milhões de brasileiros começam o ano sem o auxilio emergencial do governo federal, que injetou na economia bilhões de reais e só na Paraíba, fazendo girar na nossa pobre economia quase sete bilhões de reais. E agora sem esses trocados, como vai ser?

Falta pressão  O que seria o mais importante investimento na área de saúde de Cajazeiras, nas últimas décadas, continua igual ao funcionamento pleno do aeroporto. Bulufas! O Novo Hospital Universitário continua dormindo numa gaveta do birô do Reitor da UFCG e se não houver qualquer pressão, tenham cuidado por que o prefeito de Sousa também tá de olho nele.

Ainda indefinido  A nomeação do novo reitor da UFCG já deveria ter sido publicada, mas tudo indica que deve está havendo uma queda de braço entre os três candidatos indicados por parte da bancada federal. O professor Antonio Fernandes está entre os que pode ser nomeado. Seria uma Zebra? Para Cajazeiras seria ótimo. Abriria uma perspectiva imensa da construção do novo HU do Sertão.

Vassoura nova  Os novos prefeitos eleitos e empossados no último dia primeiro de janeiro estão de melé solto, prometendo mundos e fundos e fazer até milagres, cortando na própria carne. Promessas! Ah as promessas!

Beber água  Esta semana duas caravanas deverão rumar em busca das águas do Rio Francisco: uma liderada pelo deputado Jeová Campos, outra pelo CDL de Cajazeiras, tendo a frente Alexandre Costa. Uma de cunho político, outra com a visão empresarial. Vamos aguardar o que diz cada uma delas.

COLUNA DO JORNAL SEMANAL GAZETA DO ALTO PIRANHAS

10 comentários
  1. Com relação a construção do hospital universitário e a modernização dom aeroporto de Cajazeiras, alem de falta de pressão e falta também de compromisso dos vereadores, prefeito e deputados estaduais e federais e senadores que foram votados na terra do Padre Rolim, com as obras estruturantes. o mais incrível é que a construção do HU, ja existe projeto pronto, alias foram gastos mais de 5 milhões de reais nesse projeto deu Hu do sertão, ai eu pergunto a onde esta o ministério publico federal e o TCU que atue hoje não fala nada com relação deste projeto, dinheiro publico gasto na construção deste importante hospital que se um dia for edificado vai beneficiar a uma população de quatro estados de aproximadamente 2,5 milhões de habitantes. e o aeroporto falta muito pouco para modernizar, falta uma central de passageiro e posto de gasolina e brigada de incêndio, para ter linhas aéreas regionais. Portando alem de Falta de Pressão, esta faltando políticos na terra do Padre Rolim.

  2. E verdade o prefeito de Sousa tem essa capacidade de entender que um aeroporto funcionando impulsiona a crescimento da região, mas ao contrario o prefeito de Cajazeiras só entende de ser o prefeito Unimed do Sertão, para quando o Cajazeirense e o povo da região de Cajazeiras sentir uma dor de barriga se colado em uma ambulância para se tratar em João Pessoa, ai se justifica a falta de interesse do Prefeito de lutar por obras como a construção do HU e viabilização do funcionamento do nosso aeroporto regional. isso também se aplica também aos deputados parasitas Jeová Campos, Paula e Junio Araujo, esses três deputados são uns verdadeiros parasitas com relação a obras estruturantes, como construção do Hospital Universitário e aeroporto regional.

  3. minha gente eu ja tentei entender porque Cajazeiras esta perdendo duas grandes batalhas desde do início de sua existência, vejamos a primeira obra que se vem se arrastando a mais de 8 anos estou falando da construção do Hospital Universitário que quando um for construído vai ser para a população do interior de quatro estados, jã tendo projeto de construção e ate uma verba para o inicio de sua obra, a outra e a modernização do aeroporto para ter linhas aéreas, sem falar que o aeroporto tem uma excelente pista com balizamento noturno, homologada e podendo receber aeronaves de medio e grande porte, e o prefeito de Cajazeiras mais os três deputados assistindo de camarote Patos tomar o sonhos dos Cajazeirenses se tornar um verdadeiro pesadelo.

  4. Eita terra de políticos fracos, são realmente uns verdadeiros zero a esquerda são no poder para ganhar os seus gordos salários e deixando Cajazeiras perder duas grandes obras, o Hospital Universitário e o aeroporto de Cajazeiras.

  5. O povo de Cajazeiras tem que fazer pressão nesses vereadores, prefeitos, e deputados estaduais para que eles exijam dos deputados federais e senadores destravem a construção do Hospital Universitário e funcionamento do aeroporto com linhas aéreas.

  6. ATENÇÃO MINISTÉRIO PUBLICO FEDERAL, ATENÇÃO TCU – TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO, EU NÃO ESTOU VENDO NENHUMA AÇÃO DESSES DOIS MECANISMOS ATUAÇÃO NA CONSTRUÇÃO DO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DO SERTÃO, TEM MUITO DINHEIRO PUBLICO INVESTIDO NESSE PROJETO SÃO MAIS DE 5 MILHÕES DE REAIS, SERA SE ESSE DINHEIRO TODO VAI SER JOGADO NO LIXO, COBREM DA UFCG O PORQUE DA DEMORA DA CONSTRUÇÃO DO HU, SERÁ SE ESTÃO ENGAVETANDO ESSE PROJETO FICAR NO ESQUECIMENTO.

  7. Realmente esta afirmação que Roberval Moreira fala tem muita lógica, vejam porque, um projeto de mais de cinco milhões de reais não pode ficar engavetado e dinheiro publico em jogo, e principalmente na área de saude que estamos passando por momentos difíceis com a COVID, portanto o ministério publico federal deva averiguar o não interesse da UFCG na construção deste importante hospital que vai servir a população do interior de quatro estados do nordeste, PORTANTO O TCU E O MINISTERIO PUBLICO FEDERAL DEVA FAZER UMA INVESTIGAÇÃO NESSE PROJETO HU.

  8. ATENÇÃO MINISTÉRIO PUBLICO FEDERAL E TRIBUNAL DE CONTA DA UNIÃO A POPULAÇÃO EXIGE DE VOÇES UMA FISCALIZAÇÃO NESSE PROJETO, DO HU DO SERTÃO, É MUITO DINHEIRO PARA SER ENGAVETADO PELA UFCG. QUEREMOS A CONSTRUÇÃO DO HU.

  9. ATENÇÃO CAJAZEIRAS, VAMOS COBRAR DO TCU E MINISTÉRIO PUBLICO FEDERAL FAÇA UMA INVESTIGAÇÃO NO ATRASO DESSA IMPORTANTE OBRA PARA O SERTÃO NORDESTINO, INVESTIRAM 5 MILHÕES DE REAIS NA CONFECÇÃO DO PROJETO DO HU, ESSA OBRA TEM QUE SAIR DO PAPEL, OS POLITICO ERA PARA FAZER PRESSÃO NO REITOR DA UFCG, MAS NA VERDADE ELES ESTÃO PREOCUPADOS APENAS COM O GORDO SALÁRIO PORTANTO JA QUE NÃO TEMOS POLITIICOS VAMOS COBRAR DO TCU EO MINISTÉRIO PUBLICO FEDERAL QUE AVERIGUE O PROJETO DO HU.

  10. Bando de Politicos fracos deixando a população do sertão a ver navios na luta desse grande hospital, mas em 2022 eles vão querer votos e vai ter troco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
CLIQUE E LEIA

Candidato

Vice Segundo as últimas informações o ex-governador de São Paulo e ex-candidato à presidência da República, Geraldo Alckmin…
CLIQUE E LEIA

Esquecido

Difícil Está cada vez mais difícil a prefeita de Uiraúna Leninha Romão dizer não ao deputado federal Wellington…
CLIQUE E LEIA

Revés

Renovação A Assembleia Legislativa da Paraíba terá renovação de 38% quando os eleitos no domingo assumirem em fevereiro…
Total
0
Share