Demissões

Burocracia – Estão na boca do cofre do município de Cajazeiras cerca de 15 milhões de reais para obras de infraestrutura. Tudo ou quase tudo parado. A burocracia é a mãe de todos os entraves. Só Jesus na causa.

Primeira saída – A situação de Cajazeiras tem dois nomes na disputa para a cabeça de chapa: Pablo Leitão e Neguin do Mondrean. Para não haver “briga”, um seria a cabeça de chapa e o outro o viceprefeito.

Segunda saída – Não havendo consenso entre os dois, poderá haver um “tertius” para acabar com a briga: no caso seria o deputado estadual Júnior Araújo e o vice-prefeito seria feito uma negociação.

E o vice? – Por enquanto a situação tem nome sobrando para compor com a cabeça de chapa, mas nas oposições ninguém até o momento se manifestou para ser o vice de Chico Mendes. Um aliado de Chico afirmou que “vão puxar o vice do lado da situação”. O PMN de Cajazeiras é totalmente aliado de Zé Aldemir.

Pressão – O PMN, diretório de Cajazeiras, foi convidado para uma conversa de “pé de ouvido” no Palácio da Redenção e teria havido uma proposta para mudar de lado e formar com o deputado Chico Mendes, candidato do governador a prefeito de Cajazeiras. Houve resistência à mudança. Continua como “dantes no
quartel de Abrantes.

Mudanças – Já são favas contadas: no mês de janeiro, o prefeito Zé Aldemir fará uma ampla reforma na sua equipe de governo e dentre os nomes que iriam somar, vindos do acordo do CDL, estariam Léa Silva na Ação Social e Denise Albuquerque na Saúde, com o objetivo de “incrementar” a campanha para prefeito. Vai acontecer? O tempo dirá.

Demissões – Uma extensa lista estaria andando de mão em mão, com os nomes dos possíveis servidores estaduais, todos em cargo de confiança, para serem demitidos. Sem exceção, todos seriam aliados de Júnior Araújo. Estão esquecendo um fato: os servidores votaram em João para o governo do estado e estão prontos para votar nele também para o senado (?)

Demissões – A pressão junto ao governo do estado para fazer as demissões já seria para acomodar novos nomes do candidato a prefeito de Cajazeiras, indicado pelo governo, que seria o deputado Chico Mendes. Este fato não é nenhuma novidade na história política de Cajazeiras. O pau quebra no espinhaço dos mais fracos.

Já em campanha – Alguns cajazeirenses, principalmente os que defendem que a cidade tenha um representante em Brasília, já começaram a pedir voto pra Zé Aldemir. Pode isto Zé?

Top da semana – O vídeo que mais circulou nas redes sociais, principalmente no whatsApp, foi a fala do governador João Azevedo afirmando que o candidato do PSB, em Cajazeiras, era o deputado estadual Chico Mendes. Era tudo o que Chico queria ouvir e ver.

Definição? – A grande pergunta que fica no ar, depois da fala do governador João Azevedo, como vão ficar os aliados de Júnior Araújo que ocupam cargos de confiança na gestão de João Azevedo, lembrando que todos votaram com ele para governador. Eita lasqueira!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
CLIQUE E LEIA

Problema

Nego Apesar de ter uma pré-candidatura própria ao governo do Estado, o MDB da Paraíba não apoia a…
Total
0
Share