Alegria

Viagem – O prefeito de Cajazeiras, médico José Aldemir deverá fazer uma viagem internacional na segunda quinzena de janeiro/2024. Será um presente para sua esposa, a deputada estadual Dra. Paula. O ilustre casal fará bodas de ouro. Os seus adversários, de forma jocosa, andam dizendo pelas mesas de bares: “esperamos que ele não tenha incluído no roteiro turístico a faixa de GAZA.

Alegria – Quem anda mais alegre que pinto em beira de cerca é o vice-prefeito de Cajazeiras, Marcos do Riacho do Meio, desde a hora que o prefeito Zé Aldemir anunciou que vai se afastar do cargo por 15 dias. Marcos que ao longo dos últimos sete anos já teve a oportunidade de assumir por várias vezes a edilidade cajazeirense e mostrou ser capaz de administrar uma cidade, tem mais esta chance de entrar para a história.

Pressão – Esta viagem do prefeito Zé Aldemir o livrará da forte pressão que vem sofrendo nos últimos dias para uma definição de quem será o nome que vai indicar, do seu grupo, para ser o candidato a prefeito de Cajazeiras. A pressão mais forte estaria vinda da turma que apóia Neguin do Mondrean.

Muito dinheiro – Muitos indagam porque o senador Veneziano estaria, sempre que pode, destinando recursos para a prefeitura de Cajazeiras. Esta ajuda não teria “mão única”, pois já haveria um acordo para Zé Aldemir o apoiar na sua reeleição para o senado. É dando que se recebe.

Desgosto – Pedro, o dono do Bar da Graxa, tirou umas férias para se deliciar nas praias nordestinas. Mas na véspera da viagem, nas mesas do bar, ainda circularam várias conversas de bastidores e uma que mereceria destaque é a de que o ex-prefeito de Cajazeiras, médico Carlos Antonio estaria profundamente “desgostoso” com o governador João Azevedo. Os desdobramentos deste fato, só quando o recesso do Bar da Graxa findar. Aguardem.

Haveria indefinição? – Na prefeitura de Cajazeiras existem dois grupos: um que defende a indicação de Neguin do Mondrean e outra o nome do médico Pablo Leitão, mas já estaria tudo acertado, não depois da pesquisa, mas nas mesas de negociações: quem fizesse a maior oferta financeira para a campanha. Comenta-se que Neguin e sua família estariam com uma boiada, de uma de suas fazendas, para as “despesas extras” da campanha. Aonde vai dinheiro, rio cheio e outra coisa saiam da frente.

Haveria indefinição? – Enquanto isto, o médico Pablo Leitão, que não tem sequer um bezerro, continua numa peregrinação constante, não só na periferia da zona urbana, mas principalmente na zona rural, aonde tem sido recebido com festa na base da galinha de capoeira. Usa a arte de curar para se tornar conhecido. Quem não tem cão caça com uma caneta e um pedaço de papel.

Pode perder a maioria – As oposições andam divulgando que em breve o prefeito Zé Aldemir vai perder a maioria na Câmara municipal. Outros cinco vereadores que, ao lado de Lamarque Barros, Alyson Voz e Violão, Raelsa Borges, Sargento Orlando e Roberto das Redes, farão a maioria. Dizem ainda que quem viver verá. Cuida-te Zé porque tudo indica que o rio do governo estadual é mais caudaloso do que o do município. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
CLIQUE E LEIA

Fraca

Escolhida Nos últimos dias, aliados do prefeito José Aldemir passaram a apostar no nome da secretária de Educação…
CLIQUE E LEIA

Dinheiro sobrando

Dinheiro sobrando   A Câmara Municipal de Cajazeiras, em 2020, no final do exercício financeiro, devolveu uma boa quantidade…
CLIQUE E LEIA

Mudança

Mudança  O deputado estadual Jeová Campos (PSB), que está de licença da função para tratamento de saúde, deverá…
Total
0
Share