Açude

Valorizados As lideranças municipais, especialmente vereadores, suplentes e ex-candidatos a vereador estão sendo disputadíssimos pelos grupos políticos locais, em busca de apoio para as pré-candidaturas a deputado estadual. Zé Aldemir, com a máquina na mão já puxou quatro do grupo Marquinhos/Jeová.

Valorizados II  Os anunciados são: Humberto Pessoa e Jucinério Félix, do PSB e Merin do Catolé do PSC que se integraram ao grupo situacionista, vão apoiar Drª Paula e os demais candidatos do prefeito. Delzinho do PSB foi o primeiro a anunciar sua adesão ao grupo da situação. Todas essas articulações vêm sendo feitas pelo secretário de Governo e Articulação Política, Alysson Lira (Neguin). Será que vem mais?

Valorizados III Por sua vez, o grupo de Marquinho/ Jeová que vai apoiar a candidatura de Chico Mendes a deputado estadual tenta recuperar o tempo perdido. Após garantir o retorno de Alysson Voz e Violão e Marcos Barros, estão prometendo anunciar novos apoios. O PSB elegeu dois vereadores, João da Coca, que de forma surpreendente foi puxado por Júnior Araújo e Delzinho. Já o PSC, presidido pelo ex-candidato a vice, na chapa de Marquinhos, Chico de Bianor também elegeu dois vereadores, Luzia do Patamuté e Roberto das Redes. Estes dois ainda não definiram seus apoios.

Surpresa Segundo informações de bastidores, o retorno do ator Jucinério Félix ao grupo situacionista teria surpreendido até mesmo os aliados do prefeito José Aldemir, afinal, o ex-vereador quando rompeu chegou a pedir desculpas ao seu eleitorado e a Cajazeiras por ter votado em Zé para prefeito.

Disputa Denise Albuquerque tem sido o plano B, na disputa pela Prefeitura de Cajazeiras, desde que o seu esposo, o ex-prefeito Carlos Antonio tornou-se inelegível. Agora, Denise afirma que seu nome não estará mais à disposição do seu grupo político, entendendo que existem outros nomes capazes de ir à luta. “Entendo que já dei minha contribuição como gestora, mas continuarei fazendo política e à disposição do povo”.

Açude Logo após o prefeito de Cajazeiras, José Aldemir trazer as boas novas da Capital do Estado a respeitos de investimentos na cidade, o ex-vereador Rivelino Martins lamentou que o gestor não tenha solicitado ao governador João Azevêdo recursos para a urbanização do entorno do açude grande. Ele faz parte do Fórum Açude Grande. Aldemir preferiu asfaltar 23 ruas.

Não muda O Brasil realmente não muda, principalmente grande parte do nosso parlamento, que só vota as matérias do interesse do governo e da sociedade em troca de cargos e principalmente de emendas. Agora foi descoberto um tal de orçamento secreto ou de relator que estaria sendo usado para comprar deputados em votações importantes como a da PEC dos Precatórios, por meio de liberação de emendas, sem a clareza que a sociedade e a lei exigem. Foi preciso o STF acabar com a farra. Lamentável. O fato é que eles sempre encontram um jeitinho para se “dar bem”.

Retaliação O prefeito de Cajazeiras José Aldemir afirmou que o governador João Azevêdo deu garantias de que contratados e ocupantes de cargos comissionados no Estado que anunciarem apoio a Drª Paula para deputada estadual não serão retaliadas e muito menos demitidos.

Confiança O deputado estadual Júnior Araújo reagiu ao anúncio do apoio de Aldemir à reeleição de João. Segundo ele, o governador deve ficar com um olho aberto e outro fechado e não deve confiar plenamente no seu desafeto político que teria um histórico de traições.

COLUNA DO JORNAL SEMANAL GAZETA DO ALTO PIRANHAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
CLIQUE E LEIA

Misturados

Infestação Segundo o último levantamento feito pelos agentes de combate às endemias, os bairros em Cajazeiras que apresentam risco…
CLIQUE E LEIA

Folgado

Folgado – Enquanto tem prefeito na região do Alto Piranhas com imensas dificuldades de pagar folha de pessoal,…
Total
0
Share