Uma bela homenagem

Quando entendi a possibilidade de levantar uma pesquisa sobre o futebol cajazeirense, jamais me passou a ideia de que ela, logo pudesse ser transformada em um livro. Mas, o tempo nos mostrou que, era sim, fundamental que todo o acervo encontrado por nós, pudesse ser visto pelos cajazeirenses e cajazeirados. Sendo assim, nos sentamos e começamos a traçar os caminhos e a estratégia de transformação daquele acervo em uma obra.

Pois bem, o restante dessa história, todos que nos acompanha aqui nesta coluna e nas redes sociais, sabe do que aconteceu e vem acontecendo desde que a História do Futebol de Cajazeiras foi lançada em 684 páginas em um livro que recebeu e vem recebendo da crítica especializada os maiores elogios e a Deus somos eternamente grato em ver os nossos objetivos sendo alcançados.

Não bastasse tudo isso, acabamos de saber e inclusive já estamos participando diretamente como colaborador, que a Secretaria da Educação e demais secretaria envolvidas no projeto do desfile do dia 22 de agosto quando comemoramos Cajazeiras, que a História do Futebol de Cajazeiras será referencia para o nosso desfile o que nos deixa cada vez mais grato e reconhecido pelo trabalho que nos propusemos a desenvolver neste resgate da memória futebolística da terra do Padre Rolim.

Nos emocionou as palavras vindas do jovem Kennedy, quando relata que após uma rápida leitura viu a dimensão que pode ser levada em demonstração da rica memória desta história, logo ele, um talento que vimos nascer quando da nossa passagem como professor do Colégio Nossa Senhora de Lourdes e que atualmente, cabe a ele organizar de forma detalhada o planejamento do nosso desfile de 22 de agosto, entendendo que o nosso livro é sim referencia para Cajazeiras vê-lo.

Apenas entendo, com muita gratidão e reconhecida emoção que estaremos a receber dos cajazeirenses e cajazeirados mais uma bela homenagem e desta feita na avenida. Por fim, agradecer a Deus, a minha família meu tudo, aos amigos que sempre estiveram ao meu lado, me sustentando em forças para que o nosso sonho se tornasse realidade, agradeço a secretária Edna Elba e por seu intermédio a toda a sua equipe de trabalho que tão competentemente vem dirigindo a educação em nossa cidade, por fim, o meu obrigado a Kennedy que decerto transformará a História do Futebol de Cajazeiras em uma grande peça de teatro, um filme que deverá ser passado na avenida Padre Rolim no dia 22 de agosto. Sem dúvida essa será uma bela homenagem a todos nós.

Invictos – </strong>ampinense e Sousa continuam sem vencer após a segunda rodada do brasileiro da Série D. Menos mal para o Dino que jogando fora dos seus domínios perdeu para o América de Pernambuco pelo placar de 2 a 1. Enquanto isso, jogando em Campina Grande o Campinense empatou em 1 a 1 com o Sergipe. Depois destes resultados o Sousa permanece na última colocação sem nenhum ponto ganho no seu grupo e domingo enfrenta o Galícia da Bahia em Sousa. O Campinense com um ponto segue na lanterna do seu grupo e neste domingo vai a Feira de Santana enfrentar o Fluminense local.

Belo – O Botafogo da Paraíba fez mais um bom resultado pelo brasileiro da Série C diante da sua torcida no Almeidão, venceu o Ríver do Piauí pelo placar de 2 a 1. Com a vitória em João Pessoa o Belo vai a 10 pontos ganhos e se iguala ao Fortaleza, mas, perde no saldo de gols. Neste sábado o Botinha vai a Arena das Dunas em Natal para o confronto com o América local e todas as atenções se voltam para a boa estreia do atacante Rodrigo Silva responsável pela vitória contra o Ríver já que anotou os dois gols do Botafogo. O time teve uma semana cheia de treinamentos e recuperação de jogadores pelos desgastes das finais do paraibano.

BOLA DENTRO – Para a Liga Cajazeirense de Desportos e a Secretaria de Esportes que iniciaram neste final de semana o campeonato de veteranos da terra do Padre Rolim. Desde já desejamos sucesso. NOTA 10!

BOLA FORA – Para os relatos que somam ao nosso com relação ao completo estado de abandono do Estádio Higino Pires. Mais vozes ecoam em pedido de providências a um marco da história da nossa terra. Se continuar como está atualmente, o abandono merece a NOTA 0!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
CLIQUE E LEIA

A felicidade

A felicidade é um estado de espírito, essa é uma afirmação da doutrina budista. Quando se está feliz…
Total
0
Share