Recordações

Recordar da vida passada é melhor do que viver pensado no amanhã que pode não acontecer; recordar do passado é encontrar as belas coisas de um lugar que veio de forma mansa e com carinho de mãe te recebeu.

As minhas lágrimas tornam mais suave, quando posso encontrar as doces memórias da minha infância, onde a beleza do amanhecer tinha o sabor e cheiro de tudo de bom que podia ser imaginado.

Se eu soubesse que a vida se tornaria tão doída, com certeza permaneceria no passado, apenas para não chorar as dores de tantos, e nem viver na tumultuada vida das misérias que se expõem aos nossos olhos.

Gostaria de ter parado no tempo, de rever as coisas belas que faziam parte do meu mundo, deste mundo que não passava mais de seis ruas, mas para os meus olhos tinha a grandiosidade de uma metrópole.

Do ouvir a difusora com sua musicas sentimentais, do sentar na praça, apenas para observar as moças passarem, do parque de diversão que encantava os nossos olhos, da escola que me ensinou as primeiras letras.

Nada permite retorno, porque o homem ainda não inventou a máquina do tempo, mas se fosse possível seria capaz de enfrentar as mais prováveis surpresas, para apenas em um dia vivenciar o que vivi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
CLIQUE E LEIA

Ratos de jornal

Ser rata de jornal foi uma honra. Aprendi muito com o factual, com a batida do cotidiano, a…
CLIQUE E LEIA

“Cotidiano”

Chico, em sua produção musical, revela-se um cronista do cotidiano brasileiro. Em várias de suas canções, faz narrativa…
Total
0
Share