Pablo toma coragem e pode ser o homem que colocará o “chocalho no gato”

PEREIRA JÚNIOR

O nome de Dr. Pablo Leitão foi confirmado como pré-candidato a Prefeito de Cajazeiras, ocupando a 3ª via nas eleições municipais de outubro, conforme comunicado oficial do médico, durante coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira (16) na Câmara de Vereadores.

O legislativo mirim ficou completamente lotada com as presenças de amigos, correligionários, vereadores, e os sete secretários do Governo Zé Aldemir que pediram demissões na manhã desta terça-feira em solidariedade à Dr. Pablo, preterido pelo Gestor Municipal que indicou o nome de Negrinho do Modrian com o pré-candidato a sucessão em outubro.

As demissões em massa repercutiram negativamente para o Governo de Zé Aldemir, que demonstra neste momento a sociedade, fragilidade, falta de comando, e tirocínio de líder maior, aventado há muito tempo pelos asseclas.

Zé Aldemir, embora em seu discurso tenha dito que a escolha por Negrinho do Modrian fora mediante pesquisa popular, a fala de Dr. Pablo durante a coletiva, desmente essa narrativa, e afirma que seu nome foi “rifado”, e nem nas pesquisas citadas por Zé Aldemir, ele estava inserido.

Dr. Pablo agradeceu os apoios declarados publicamente, a exemplo do ex-prefeito, Dr. Léo Abreu, Vereador, presidente da Câmara, Eriberto Maciel, e também, os ex-secretários do governo municipal, que estavam presentes a coletiva de imprensa, solidários a causa do médico.

Até abril, Dr. Pablo deve escolher um partido que lhe der guarida, sustentação para se filiar, e disputar a prefeito de Cajazeiras.

Diante deste quadro nebuloso para o prefeito Zé Aldemir, a meio as demissões dos sete secretários, passou a prefeitura para o vice-prefeito, Marcos do Riacho do Meio e foi curtir férias de quinze dias em águas internacionais, deixando para trás, um lastro de problemas, confusões, e desmanche administrativo, cuja sanha, tende de aumentar nos próximos dias.

Entre essas nuvens densas, começam a surgir especulações de aproximação política entre, Dr. Pablo Leitão com Chico Mendes, podendo essas lideranças se unir, objetivando destronar o Prefeito Zé Aldemir nas eleições de outubro.

Observadores políticos comentaram que o castelo de Zé Aldemir pode ser implodido em 2024, justamente nos detalhes que o prefeito cajazeirense deixou passar despercebidos no percurso, ou, por subestimar adversários.  

Aprendi muito cedo na vida, que nunca devemos subestimar ninguém, mesmo que você enxergue seu adversário pequeno, incapaz, por quer pode ser esse “pequeno” detalhe que surja a coragem de colocar o “Chocalho no Gato”.

Tenho Dito.

PEREIRA JÚNIOR É EDITOR DO REPÓRTER PB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
CLIQUE E LEIA

A crise de civilidade

A civilidade é um comportamento cada vez menos praticado nos tempos atuais. A sociedade contemporânea não encara mais…
Total
0
Share