“Help USA”

Chega a ser difícil de acreditar, mas a informação foi confirmada pela agência de notícias Bloomberg. Bolsonaro teria solicitado ao presidente dos Estados Unidos para intervir na eleição do dia 02 de outubro, de forma a ajudá-lo na reeleição. O argumento apresentado era de que Lula representaria ameaça aos interesses norte-americanos no Brasil.

Perguntas que precisam ser feitas:

1.Como seria essa colaboração do governo dos Estados Unidos, para garantir a reeleição ?

2.O presidente estaria negociando a soberania popular brasileira para eleger o primeiro mandatário, contrariando a maioria apresentada nas urnas?

3. Oficializou o pedido de um golpe com apoio do presidente Biden?

4. É correto um chefe de estado solicitar a uma nação estrangeira que intervenha num assunto interno de nosso país?

5. Esquece que o exercício do poder é legitimado pela escolha popular?

6. Quer dizer que o futuro presidente tem que ser alguém que coloque os interesses norte-americanos na ordem de prioridade em relação aos interesses nacionais?

A verdade é que essa atitude revela um “capachismo” aos Estados Unidos que se evidencia desde que tomou posse na Presidência da República. É um servilismo que nos envergonha. É inaceitável esse “alinhamento” de completa submissão a Whashington que publicamente manifesta. São repetidas as demonstrações enfáticas de subserviência à Casa Branca. Mas, agora, os limites da subalternidade foram ultrapassados.

Não podemos permitir que a soberania popular morra para atender a ambição de quem tem vocação para ditador. A nossa sorte é que Biden não deu a menor atenção ao “HELP” bolsonarista. Bateu na porta errada. Não há clima para golpes. A iminente derrota eleitoral está fazendo com que ele busque até as estratégias que beiram o ridículo, no desespero de quem se vê encerrando seu período de comando dos nossos destinos com um alto percentual de desaprovação do seu governo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share