Eu e a Rádio Alto Piranhas

Confesso, jamais pensei em integrar qualquer equipe de radio jornalismo esportivo, seja este em quaisquer um local. Mas, como dizia minha inesquecível mãe, Nazareth Lopes: “Meu filho, tudo é ao tempo e à vontade de Deus”.

Assim, tudo começou quando Paulo Roberto, conhecido de todos como Jiquiri, me colocou para fazer um teste na Rádio Arapuã em João Pessoa como um plantonista esportivo. Foi ali naquela emissora que tudo começou, mas, deixando bem claro que o mais importante era a continuidade da minha formação em Licenciatura Plena em Educação Física que naquele momento estava chegando ao final na Universidade Federal da Paraíba.

Quando retornei para Cajazeiras, graduado, recebi o convite de Arnaldo Lima para integrar a equipe de esportes à época os “Catedráticos do Esporte”. Fiquei emocionado, pois, passava de um apaixonado ouvinte para trabalhar junto aqueles que costumava ouvi-los em seus programas e transmissões do futebol, entretanto, fui ter com estes a minha primeira experiência na radiofonia esportiva da minha cidade.

No primeiro momento, apenas como redator das resenhas esportivas, mas, encarei como o início de uma aprendizagem. Quando da saída de Zeilto Trajano para João Pessoa, assumia a chefia do Departamento de Esportes, Arnaldo Lima e, após acontecer de preencher um programa pela ausência de um companheiro de locução, fui efetivado como um dos seus apresentadores.

Pois bem, dai até chegar a comentarista foi mais rápido, isso graças a Arnaldo Lima que sempre enxergava a minha veia de “falador” do futebol. Andei pelas gloriosas emissoras: Difusora Rádio Cajazeiras e Rádio Oeste da Paraíba e nelas aprendi, formei amizades que carrego para toda a minha vida, conheci pessoas excepcionais e sou grato a Gutemberg Cardoso, Tatico, Big Boy de saudosa memória, Amauri Furtado e tantos, gratidão e agradecimento a Robson Bastos pela oportunidade de ter ido para a Rádio Oeste da Paraíba.

Mesmo sendo grato e agradecido a Deus pelas passagens nestas honrosas emissoras, digo-lhes que: “A Rádio Alto Piranhas é a minha casa”. Assim, desde décadas de anos, integro a Equipe a Dona da Bola e, sempre estou a inteira disposição desta. É uma vida e uma história que se formou ao longo de tantos anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share