Estela acende uma luz para o Açude Grande

De cada 10 cajazeirense, se perguntado qual o nosso cartão postal mais belo, com certeza, 9 dirão que é o Açude Grande. O centenário açude, assim como o nosso famoso Cristo Rei, infelizmente outro cartão postal abandonado, jamais receberam a devida atenção e carinho que ambos mereceriam receber por parte das nossas autoridades.

O Açude Grande é verdadeiramente como chama um ex-vereador da terra do Padre Rolim: “Uma fossa pública”. O Cristo Rei como se vê, está coberto pelas famigeradas antenas. E nós o que estamos fazendo por estes? Com propriedade posso afirmar que: “É muito blá blá blá, mas, de objetivo nada”. Aliás, conversa fiada é o que não falta aqui nesta cidade.

Mas, existe sempre um fio de esperança, e nós na torcida para que apareça um filho ou filha de Deus para olhar por estes locais. Pois não é que apareceu uma Estela e acendeu uma luz lá para o Açude Grande! Como Deputada Estadual ela conseguiu recursos na ordem de R$ 180.000,00 (cento e oitenta mil reais) vindos por uma emenda impositiva para contemplar a realização de algumas obras na área do açude grande, e elas serão: uma academia para pessoas de todas as idades, que sempre foi um sonho de todos nós pessoas da terceira idade, que não entendíamos uma cidade do porte de Cajazeiras não possuir uma academia de rua, teremos ainda uma pista de skate que era uma luta dos seus praticantes em Cajazeiras e, sendo assim não terão mais que se “arriscar” pelas ruas e praças desta cidade, e três banheiros públicos que tanto necessitam aqueles que frequentam e visitam o açude grande.

Como a própria Estela afirmou em uma reunião realizada na segunda feira, dia 25, na Prefeitura com os secretários envolvidos no projeto, ela disse que os recursos são muito pequenos para o tamanho das necessidades que espera o açude grande. Mas, como falei lá no início, é uma luz que se ascende para que outros políticos possam enxergar e entender que é preciso, também eles, trazerem recursos para outras obras que estão sendo desejadas pela população.

E, dentre os sonhos dos cajazeirenses está uma pista de caminhada já que ali, no “balde do açude”, todos os dias, pela manhã e à tarde, centenas de cajazeirenses se dirigem para a sua atividade física da caminhada e no seu percurso têm que driblar os buracos que se avolumam dia após dia.

Como cajazeirense e sendo um daqueles que lutam diariamente pelo bem da sua cidade e do seu povo, resta-nos agradecer o carinho que Estela devota a terra do Padre Rolim e, como falei, esperamos que outros políticos possam acompanhar o entendimento da deputada em fazer do açude grande, bem como de Cajazeiras, tudo aquilo que tanto os seus cidadãos desejam que ela volte a ser, uma cidade vaidosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
CLIQUE E LEIA

O prazer da escrita

O ato de escrever me dá prazer. Do contrário estaria perdido, em briga comigo mesmo. A satisfação íntima…
CLIQUE E LEIA

A vida passa

A vida passa como passa o tempo, como passa o vento, como passa a hora, e os belos…
Total
0
Share