Caminhos

Vivi oportunidade fantástica de chegar a se tornar arquiteto dos meus sonhos, de traçar caminhos que me levavam a esperança de um amanhã cheio de oportunidades e de realizações.

Sempre compreendi que o caminho mais fácil de chegar era não perder a oportunidade que os meus pais me ofertaram e apesar de parcos recursos, muitas das vezes tive vida que muitos amigos não tiveram.

Sempre respeitei a orientação dos que me queriam bem, sempre busquei acompanhar pessoas que na realidade tinha um pouco da vida para me ensinar, sempre quis aprender a verdade através das ações.

Ninguém vai adiante se não passar por estradas cheias de pedregulhos e armadilhas, que por incrível que pareça eram montado por pessoas que aparentemente dividia o nosso crescer.

Pude com a minha aprendizagem distinguir entre os amigos verdadeiros, daqueles que não atracam no cais, quando estamos diante de uma tempestade, dos oportunistas que se distanciam ante as nossas tristezas.

Vale a pena ter poucos amigos, mas que estes sejam na realidade espelho nas alegrias e lenço em suas lágrimas, não pergunte pela sua dor, mas compreenda este momento e se torne lenitivo.

Os milagres existem, as belezas que cruzam a nossa visão são capazes de construir em versos as coisas capazes ter nos fazer felizes.O básico de tudo é que a simplicidade da vida vive tão perto; é só procurar.

Quando o sol nasce de forma que a força de sua luminosidade se estenda para todos é porque o Deus das nossas virtudes não dividiu a vida apenas para que existisse alegria de um lado e tristeza do outro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
CLIQUE E LEIA

A democracia vai vencer

Sinceramente eu vejo com esperança a reação ao torpor autoritário que insistem em implantar no país. Acredito, firmemente,…
CLIQUE E LEIA

“Amanhã”

Ainda vivíamos o período sombrio da ditadura militar, quando Guilherme Arantes compôs “Amanhã” (1977). É uma canção de…
Total
0
Share