Acolhimento

Receba quem bate a sua porta, não deixe de tratar com dignidade um estranho, não recue a um pedido de socorro, não deixe de sentir a dor daquele que sofre, pois atos como estes são apenas recados do céu.

Divida o seu pão, seja generoso com o próximo, não deixe que se queime ao sol aquele que esteja exposto às intempéries da vida, pois a vida costuma mostrar curvas semelhantes a esta.

A grandeza da humildade separa o homem dos demais animais, mas muitas das vezes por seu orgulho o torna inferior ao cão, ou a mais insignificante das espécies.

O espelho da alma se resplandece a medida que por ações nos tornamos filhos de Deus, e se ofusca a medida em que fugimos de coisas que poderiam se transformar em luminosidade.

Na vida apenas com pequenas dimensões somos capazes de chegar a uma perfeita maneira de viver, pois amar é próprio de Deus, ajudar é reflexo de Deus, e saber perdoar é sinônimo de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
CLIQUE E LEIA

Belo navio

Num alegre reencontro com a amiga Socorro Lacerda, que lecionou Física durante alguns anos na Escola Estadual Professor…
Total
0
Share