A vida a dois

Um tom de voz, um abraço, um toque de mão, uma rosa deixada sobre a mesa podem representar num universo maior uma comunicação com grandes significados.

Estas coisas em si, representam palavras que não foram ditas, beijos que não foram dados, canções que não foram ouvidas, mas traduzem a expressão de um significado maior.

As pequenas ações ou gestos têm a representatividade maior do que algo mais valioso de forma material, que dado sem carinho se torna pouco significativo.

O rosto na dinâmica de cada dia entre casais é capaz de traduzir tudo que através de mecanismos que chegam à superfície. Tudo que existe de maneira abstrata se torna real.

Os olhos são capazes de selecionar ao primeiro contato quem na realidade pode melhorar o resto do seu dia, ou traduzir de forma lenta o que poderá acontecer no decorrer do tempo.

Nós seres humanos somos capazes de analisar cada expressão mesmo a distancia, o que alguém está pensando ou programando com relação à felicidade. Uma mulher atenta e carinhosa desnuda ao ouvir a expressão “tudo bem” do seu companheiro, uma preocupação ou tristeza advinda do seu trabalho.

Nada é capaz de se esconder quando existe o amor, ninguém foge da verdade, e nem consegue enganar as pessoas durante toda vida. Pesquisas mostram que casais que são francos ao dialogo podem viver mais do que aqueles que perseveram num lago repleto de mentiras.

Quando você não consegue exprimir o seu amor por palavras pode perfeitamente multiplica-los por gestos simples, por coisas amáveis que ultrapassam na escala da vida o que poderia ser melhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share