COISAS DE CAJAZEIRAS

Oito mulheres se preparam para disputar prefeituras na região de Cajazeiras

Pelo menos oito mulheres se apresentaram como pré-candidatas a prefeita nos municípios da região polarizada por Cajazeiras e pretendem disputar as eleições de 15 de novembro deste ano.

A empresária Ana Cleide Penaforte (MDB) é pré-candidata a prefeita do município de São José de Piranhas. Ela já foi primeira-dama do município e é viúva do ex-prefeito Zezé de Né Gomes. Ana Cleide disputou o pleito passado contra o atual prefeito Chico Mendes, que contou com o apoio do então prefeito Domingos Neto e, mesmo sem estrutura e apoio político, surpreendeu, perdendo a eleição por uma pequena diferença de votos.

Denise Albuquerque (Cidadania) se prepara para disputar mais uma eleição em Cajazeiras. Ela já foi prefeita, mas na última disputa não conseguiu vencer o atual prefeito José Aldemir, um ex-aliado que se juntou à oposição local.

Em Carrapateira, um fato curioso: duas mulheres vão disputar a prefeitura. A atual prefeita Marineide de Dedé (PL) vai se candidatar novamente na tentativa de continuar no cargo por mais quatro anos. A oposição está apostando no nome de Analice Galdino, de tradicional família política daquele município.

No município de Bom Jesus, a enfermeira Denise Bayma (PP) deixou a Secretaria de Saúde para disputar a prefeitura municipal com o apoio do atual gestor, seu tio Roberto Bayma, que está no seu segundo mandato.

Em Santa Helena, também duas mulheres estão na disputa pela cadeira de prefeita do município. A professora Corrinha Félix (PL), que já foi vereadora e vice-prefeita, tendo assumido a titularidade do mandato por um breve período, disputou as duas últimas eleições, sendo derrotada pelo atual prefeito Emmanuel Messias. A outra candidata é a professora e empresária Vera Claudino, da Faculdade São Francisco (Fasp), em Cajazeiras.

No município de Uiraúna, a empresária Leninha Romão teve seu nome encampado pela oposição, após romper com o prefeito Bosco Fernandes, de quem esperava o apoio. Como percebeu que isto não iria acontecer, ela buscou o apoio das lideranças oposicionistas e conseguiu.

COM INFORMAÇÕES DO GAZETA DO ALTO PIRANHAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share