Água volta a correr pelo Rio Piranhas e abastecimento do Distrito de Gravatá é normalizado

Desde a semana passada que a água começou a verter pelas comportas do Açude Engenheiro Avidos, o Boqueirão de Piranhas, após o manancial voltar a receber água da transposição do Rio São Francisco, que chega à Paraíba, pelo Túnel Cuncas I, vindas do Ceará, passando por Morros e Boa Vista, em São José de Piranhas e Caiçara, em Cajazeiras.

O rio ficou praticamente seco após o volume do Açude Engenheiro Avidos ter baixado, deixando de verter pelas comportas. Pela comporta de fundo, que fica em baixo da torre, a água também não podia ser liberada em função da empresa responsável pelas obras de reforma da parede e modernização das comportas ter feito uma ensecadeira no local.

Com a volta das águas no Rio Piranhas o abastecimento do Distrito do Gravatá, em São João do Rio do Peixe voltou à normalidade e os ribeirinhos salvaram suas plantações. Durante o tempo sem água no rio, muitos peixes morreram.

Com a volta das águas da transposição, o Açude Engenheiro Avidos chegou a 99 milhões, 821 mil e 653 metros cúbicos de água, conforme dados da Aesa.

COM INFORMAÇÕES DO GAZETA DO ALTO PIRANHAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share