O rapaz velho Ferreirinha

CARLOS WAGNER LEITE FERREIRA

* Cajazeiras (PB), 30/07/1946

No Sítio Ponta D’Água, porção sul do município de Cajazeiras, nasceu, no dia 30 de julho de 1946, Carlos Wagner Leite Ferreira, filho do Promotor de Justiça Manoel Ferreira de Andrade Júnior e da dona de casa Maria Dantas Leite, que também tiveram Valdenez, sua irmã.

Viveu uma infância tranquila, talvez um prenúncio da louca mocidade que estava por vir nos agitados anos 1960. O pequeno Carlos Wagner deu lugar ao irreverente Ferreirinha, conhecido por seu peculiar estilo de vida, ao lado dos indefectíveis Penetras, a turma de amigos que marcou época em Cajazeiras.

Estudou no Colégio Salesiano Padre Rolim, de onde guardou hilárias histórias. Esteve em Recife para uma temporada de estudos, mas, por decisão própria – e falta de jeito – retornou à Cajazeiras, para desgosto do seu pai. Sempre ao lado de amigos e pariceiros, participou de incontáveis farras e fez inúmeras viagens pelo país.

Por conta de suas ligações com a elite local, tornou-se funcionário público estadual, lotado Banco do Estado da Paraíba, o Paraiban. Com a extinção deste, ficou a flanar por um bom tempo, até passar a prestar serviços na secretaria municipal de Saúde de Cajazeiras.

Aposentado e solteirão convicto, namorou algumas, apaixonou-se perdidamente por outra, mas nunca se amarrou. É, talvez, o mais famoso rapaz velho de Cajazeiras.

Amigo dos amigos, generoso, piadista, irônico e, por vezes, inconveniente, Ferreirinha reside no casarão do seu pai, à Rua João Moreira, no centro de Cajazeiras. Do pavimento superior, onde fica o seu quarto, costuma observar o movimento e até receber as visitas – lá de cima – nuzinho da silva, como veio ao mundo. Mais Ferreirinha impossível…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share