Em Cajazeiras, a boiada todinha poderá voar…

Foi na Cidade Maurícia (Mauritsstad, em holandês) onde ele mandou construir a Ponte do Recife, atual Ponte Maurício de Nassau. De lá, a população viu o “boi voar”. Antes da inauguração da primeira ponte de grande porte do Brasil, o conde Maurício de Nassau divulgou amplamente que um boi voaria no local. O objetivo era ter um público grande e arrecadar dinheiro com a cobrança de pedágios para amenizar o prejuízo no orçamento no projeto.

No dia do evento, 28 de fevereiro de 1644, o administrador cumpriu com o que prometeu. A versão mais aceita pelos historiadores sobre o fato é a de que foram usadas cordas e roldanas para fazer um boi empalhado passar de um lado para o outro da ponte. O fato meio que virou sinônimo de coisas “impossíveis” de serem realizadas.

Em entrevista prestada à Rádio Mais FM, em Cajazeiras, na tarde da terça-feira (17), o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino (Republicanos), conseguiu a proeza de reunir praticamente toda a ‘boiada’ oposicionista do município, que, para o deleite das redes sociais, posou sorridente ao lado do radialista Adjamilton Pereira, dito pré-candidato a prefeito de Cajazeiras.

Lideranças políticas de vários partidos e cores ideológicas foram fotografadas juntas com sorrisos de orelha a orelha. Da esquerda para a direita, vemos o deputado estadual Júnior Araújo (PSB), o ex-deputado estadual Jeová Campos (PT), o advogado e pré-candidato a prefeito Adjamilton Pereira (MDB), o deputado estadual Chico Mendes (PSB) e o médico e ex-prefeito Carlos Antônio (União Brasil).

Como o deputado Chico Mendes disse que seu grupo político estaria junto com a oposição para a disputa municipal 2024 em Cajazeiras e que um nome de consenso será divulgado em breve, a foto deixa a impressão que não só o boi, mas a boiada todinha poderá voar pelo céu azul de Cajazeiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share