Bosco Sapateiro

JOÃO BOSCO DE BARROS
* Cajazeiras (PB), 1941
+ Cajazeiras (PB), 14/08/2012

Natural de Cajazeiras, o sapateiro João Bosco de Barros iniciou sua trajetória profissional logo cedo, aos 15 anos de idade, trabalhando na sapataria de João Balbino, em 1956, considerada a primeira fábrica de calçados da cidade.

Depois de alguns anos, abriu sua própria sapataria num pequeno imóvel localizado ao lado do Açougue Público da cidade. Logo, mudou-se para a Rua Coronel Juvêncio Carneiro e, mais tarde, para a Rua Padre Manoel Mariano e Epifânio Sobreira.

Bosco Sapateiro atuou profissionalmente por 56 anos e era o sapateiro mais antigo de Cajazeiras em atividade à época do seu falecimento.

Em 2007, Bosco transferiu-se para um imóvel na Travessa Joaquim Costa, onde prestava seus serviços e atendia todos com muita presteza.

Amante da profissão e amigo de todos, teve sua saúde abalada e passou vários dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Cajazeiras, vindo a falecer no dia 14 de agosto de 2012, aos 71 anos.

O seu sepultamento ocorreu com grande acompanhamento no Cemitério Nossa Senhora Aparecida, na zona leste de Cajazeiras. Deixou esposa e filhos.

COM INFORMAÇÕES DO GAZETA DO ALTO PIRANHAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share