[2005] Prefeitura retoma obras inacabadas do Palácio do Cocodé

Finalmente, depois de 03 administrações, um prefeito decide dar continuidade as obras do “Palácio do Cocodé”, que fica ao lado da Policlínica Orcino Guedes e iniciada no governo do ex-prefeito Antonio Vituriano de Abreu. Desde que deixou a administração, já passaram pela Prefeitura, José Nello Zerinho Rodrigues, Epitácio Leite Rolim e Carlos Antonio (primeiro mandato), todos adversários de Vituriano, afirmavam que não viam a construção, como prioridade em suas administrações e alegavam falta de recursos financeiros, para seqüenciar a obra. Alguns diziam que preferiam investir no social, do que em um elefante branco.

Na administração do ex-prefeito Epitácio Leite Rolim, foi noticiado de que a obra estava com sua estrutura comprometida e portanto condenada pela Construção Civil, após estudos que teriam sido realizados por engenheiros. A obra também foi alvo de uma investigação por parte de uma CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito, que apurou denúncias de irregularidades e chegou a conclusão de que houve superfaturamento. O parecer foi encaminhado ao Ministério Público.

A obra denominada pelo ex-prefeito de Palácio do Cocodé, tinha como finalidade funcionar como centro administrativo abrigando todas as Secretarias da Prefeitura Municipal e teve suas obras iniciadas com recursos oriundos da venda, a iniciativa privadas, de quatro grandes galpões na Santa Cecília, construídos pelo ex-prefeito Francisco Matias Rolim, com a finalidade de funcionar uma Central de Abastecimento de Hortifrutigranjeiros, o que terminou não sendo viável. Só que segundo as informações da administração da época, os recursos não foram suficientes para concluí-la. Alguns adversários de Vituriano defendiam a tese de que os galpões, após algumas adaptações, teriam tido condições de abrigar a Prefeitura Municipal.

O prefeito Carlos Antonio, já havia demonstrado interesse em dar continuidade a obra, mudando seu nome, para “Palácio das Laranjeiras”, pois no seu entendimento a população não podia continuar arcando com os prejuízos daquela obra mal explicada e inacabada. Essa semana, a Secretaria de Infra-estrutura já iniciou os trabalhos de limpeza, com retirada de lixo e do mato, para que as obras sejam retomadas. Segundo informações do chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal, Kleber Lima, cerca de 30 homens foram designados para trabalhar no local.

Nilvan Ferreira, Superintendente de Comunicação, informou que a pretensão inicial é concluir, com recursos próprios, uma parte do prédio, para abrigar Secretarias do Município, que estão funcionando em prédios alugados. O prefeito, que alugou casas, para desabrigados que estavam morando no local, está tentando conseguir recursos em João Pessoa ou Brasília, para concluir o restante da obra. Por outro lado o Secretário de Planejamento do município, Stanley Lira, repassou a informação dando conta de que o prefeito Carlos Antonio, já solicitou um orçamento para reiniciar as obras, como reboco e piso.

GAZETA DO ALTO PIRANHAS – ED. 331 (15 a 21/04/2005)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
CLIQUE E LEIA

A bunda

O Penetra Cara de C*, na maioria das vezes em que fazia as presepadas, saia-se muito bem, pois…
Total
0
Share