Efraim

Convite A senadora Daniella Ribeiro (Progressistas) negou qualquer movimento para que ela ocupe o cargo de ministra da Ciência e Tecnologia no governo Jair Bolsonaro (PL). A declaração aconteceu após repercussão na mídia nacional sobre uma suposta articulação entre a senadora paraibana e o ministro chefe da Casa Civil, senador Ciro Nogueira (Progressista), que a colocaria à frente da pasta.

Não sobe O prefeito de Cajazeiras, José Aldemir voltou a afirmar que caso o partido Progressista defina pelo apoio à reeleição do governador João Azevêdo ele não subirá no palanque com o deputado estadual Júnior Araújo e o ex-prefeito Carlos Antônio. “O governador terá que providenciar dois palanques. Políticos do nível deles não merecem minha companhia”, disse.

Críticas O presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) rebateu as críticas feitas pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à instituição. Segundo Pacheco, a declaração de Lula foi “deformada, ofensiva e sem fundamento, fruto do início da disputa eleitoral”.

Críticas II Lula disse: “Esse Congresso talvez seja o pior que nós já tivemos na história do Brasil. Eles criaram uma coisa chamada orçamento secreto, que é o orçamento lesa-pátria. Porque é um orçamento em que os deputados simplesmente governam o País. Na realidade continua funcionando o toma-lá-dá-cá no nosso Congresso Nacional.

Reconhecimento A Desembargadora Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti Maranhão foi eleita, em votação unânime e secreta, para compor, como membro efetivo, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), em virtude do término do biênio do Desembargador Joás de Brito Pereira Filho. Fátima é viúva do ex-governador e ex-senador José Maranhão. Honesta e competente.

Chapa Alguns analistas não entendem o fato do governador João Azevêdo afirmar que só aceita na chapa partidos que apoiem a candidatura de Lula para presidente, quando a recíproca não está sendo verdadeira, tendo em vista que o ex-presidente já declarou apoio a candidatura de Veneziano.

Efraim O deputado federal Efraim Filho que reuniu centenas de lideranças políticas numa festa de arromba no seu aniversário mandou o recado para o governador João. Se não for seu senador, rompe e será o senador de Pedro. O pai de Efraim Filho, Efraim Morais é secretário do Desenvolvimento da Agropecuária e Pesca do governo do Estado. O chefe do executivo tenta encaixar Efraim e Agnaldo na mesma chapa, só que os dois têm a mesma pretensão: o Senado.

Apoios A pré-candidata a deputada estadual Dra. Paula anunciou novo apoios políticos em Cajazeiras ao seu projeto de reeleição, tirando lideranças que votaram em Marquinhos e em Denise na disputa pela Prefeitura no último pleito. Agora foi a vez de Abravanel, Léo Abrantes e Tarcísio do Gesso. As articulações vêm sendo feitas pelo secretários Neguin e Jucinério.

COLUNA DO JORNAL SEMANAL GAZETA DO ALTO PIRANHAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
CLIQUE E LEIA

Prazo vencido

Prazo vencido   A construção do Centro de Comercialização da Feira da Fruta, no valor de R$382.632,63, iniciada em…
CLIQUE E LEIA

Feira

Diferença A nova pesquisa Datafolha divulgada após os atos de 7 de Setembro trouxe uma boa notícia para…
CLIQUE E LEIA

Presença

Entusiasmo O deputado estadual Jeová Campos (PSB) está vivendo dias de glórias e com um grande entusiasmo diante…
Total
0
Share