[2005] Governador Cássio brinca Carnaval em Cajazeiras

O Carnaval de Cajazeiras, este ano, contou com um folião ilustre. O governador Cássio Cunha Lima, veio brincar. Ele desceu do carro, na hora da festa, já na madrugada do domingo, em frente a Prefeitura e caiu na folia. O governador não foi em cima do Trio Elétrico, conforme sugestões recebidas, mas sim, no meio do povo, seguindo o Trio Elétrico, juntamente com os demais foliões que estavam na Avenida. O chefe do Executivo estadual, dispensou inclusive o Aparato Policial, a que todo Chefe de Estado, tem direito e comunicou que estava em Cajazeiras, para brincar com os cajazeirenses.

O governador foi acompanhado do prefeito Carlos Antonio e do deputado federal Wellington Roberto. Durante todo o percurso do Corredor da Folia, foi bastante cumprimentado pelos foliões, que inclusive se posicionavam ao lado do chefe do Executivo Estadual, para tirar fotografias.

Cássio, em um rápido contato com a imprensa local, disse que estava impressionado com o Carnaval de Cajazeiras e que já tinha conhecimento, da sua grandiosidade, através do relato de amigos e de lideranças políticas da cidade, bem como de fotografias publicadas em alguns jornais, entretanto notou que a festa era muito maior do que ele imaginava.

O Governo Cássio Cunha Lima, também ajudou financeiramente ao Carnaval de Cajazeiras, que atrai anualmente um grande número de pessoas de outras cidades e de turistas, gerando emprego e renda, durante os cinco dias de festa, já que os hotéis ficam lotados e se vende muita cerveja, refrigerantes, lanches, de forma que um grande volume de dinheiro circula na cidade, melhorando a questão econômica do município.

O carnaval de Rua de Cajazeiras, também se transforma, nesta época, num grande espaço comercial, pois ambulantes vendem de tudo, desde a batata frita, o salgado, bolo, bijuterias, lenços, bonés, máscaras, brinquedos e até colares com luzes coloridas. Outros, montam espaços para diversão, tanto para crianças como adultos.

O próprio comércio local é beneficiado, a exemplo das churrascarias, bares, Postos de Combustíveis e Lojistas que comercializam produtos usados pelos foliões, durante o carnaval, como gráficas, confecções que fabricam camisetas, para os blocos, lojas de calçados, já que neste período muitas pessoas compram tênis e short, para brincarem o Carnaval.

GAZETA DO ALTO PIRANHAS – ED. 322 (11 A 17/02/2005)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share