Moradores da Agrovila, em Cajazeiras, reclamam de lama e esgotos em ruas intrafegáveis

Chuva em Cajazeiras é sinônimo de sofrimento para moradores da Agrovila, na Zona Sul da cidade. Isso porque as ruas da comunidade são de terra e quando chove, vários pontos se tornam lamaçal quase intransitável.

Logo na entrada, ao sair da BR-230, já é possível se deparar com muita lama, com um carro atolado no acesso. O morador Leonardo Vieira fez uma cobrança ao prefeito. “Entra ano e sai ano e isso nunca é resolvido. Toda vida que chove, alaga. É lama e dificuldade pra gente. Venha fazer um benefício pra gente. Eu peço por todos. Venha e resolva esse problema. Você pode e você deve”, disse Leonardo.

Géssica Ferreira ressaltou que o lamaçal impede até a passagem do caminhão da coleta do lixo, obrigando os moradores a darem outro fim aos resíduos domésticos. “Tem gente morando aqui. Eles pensam que aqui é abandonado. Só vem de quatro em quatro anos para pedir voto”, protestou a moradora.

Ausência do prefeito

Moradores de uma rua Projetada fazem uma reclamação ao poder público municipal, visto que, conforme a vizinhança, durante o período de chuvas a rua fica intransitável por causa da lama.

Dona Maria José da Silva que mora há dois anos na Agrovila, fez um apelo ao prefeito José Aldemir para que ele coloque calçamento para amenizar o sofrimento da população. Ela ressaltou que o gestor não ganhou a eleição com votos de João Pessoa, mas sim, de Cajazeiras, referindo-se a constante presença do executivo na Capital paraibana e consequentemente a ausência em Cajazeiras.

Outra moradora que também se mostrou indignada, foi Márcia Gadelha. Assim como dona Maria José, Márcia também reivindicou o calçamento e lembrou que na época de chuva as pessoas da Agrovila sofrem muito. “Faço um apelo ao prefeito para que ele ande mais na cidade, para ele ver a situação da gente, que confiaram nele, que deram o voto a ele e ele tem que andar aqui para ver a situação da população, principalmente a Agrovila que é abandonada”, disse.

Débora Sousa, outra moradora da Agrovila, lamentou a situação e disse que quando chove “é um desastre”. Ela explicou que tem que atravessar um verdadeiro “aguaceiro” e que a lama pode gerar doenças principalmente nas crianças. “Zé Aldemir pelo amor de Deus venha dar uma olhada nessa rua e olhe por a gente, porque estamos precisando de um calçamento aqui, porque não é fácil está passando com as crianças pela lama”, ressaltou.

Outro lado – O secretário de Infraestrutura de Cajazeiras, Zé Filho, disse que sua equipe está realizando serviços de melhoria nas ruas da cidade. 

COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO DO SERTÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share