Desobrigatoriedade do uso de máscara será a última atitude a ser adotada na PB, avisa secretário

O debate sobre o fim do uso obrigatório de máscaras de proteção facial contra a novo Coronavírus ganhou novo capitulo nesta quarta-feira (10) com diferença de posicionamentos entre o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e o secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros.

Defensor do fim o uso do equipamento, Queiroga cutucou os defensores das máscaras e afirmo que vai buscar demonstrar os “mascarados” que prejudicam o Brasil. “Vamos lutar para que tenhamos um Natal sem máscaras e desmascarar os mascarados que estão prejudicando o Brasil”, disse. 

Já o secretário Geraldo Medeiros reafirmou que, se depender dele, os paraibanos só deixarão de utilizar máscaras quando a pandemia estiver realmente controlada.

“As máscaras representam uma barreira importantíssima na transmissão do vírus. Temos que ter a consciência que só poderemos conter essa pandemia e transforma-la em uma endemia se diminuirmos o número de novos casos e óbitos diários, como ocorrem com outras doenças. Se depender da minha opinião, devemos continuar com o uso de máscaras”, disse Geraldo.

COM INFORMAÇÕES DO FONTE83

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share