Cajazeirense Bruno Blindado estreia no UFC após cumprir gancho por doping

Demorou, mas chegou. São mais de dois anos e sete meses desde a última luta, com uma suspensão de dois anos por doping nesse período, mas neste próximo sábado Bruno Blindado fará sua estreia no UFC. Aos 31 anos, o paraibano de Cajazeiras fará sua primeira luta no Ultimate em duelo com outro brasileiro, Wellington Turman, pelo peso-médio (até 84lg). O cartel de Blindado tem 19 vitórias e seis derrotas.

– É um sonho muito bom! É um privilégio, na verdade, viver seu sonho. Estou saindo de um dos maiores eventos do mundo, e agora entrando no maior evento do mundo. Estou feliz pela minha carreira, pela minha família, e pelo legado que vou deixar na minha terra. Um cara do interior da Paraíba chegou no maior evento do mundo, então os jovens, as crianças, e a minha filha que nasceu agora vai crescer tendo um espelho em casa. Quero ser um exemplo para ela – disse o lutador em entrevista exclusiva ao Combate.

A organização a que Bruno Blindado se referiu é a M-1 Global, onde venceu Alexander Shlemenko e, na sequência, foi campeão dos médios diante de Artem Frolov, em novembro de 2018. No ano seguinte, chegaria a aguardada notícia da contratação pelo UFC. Ele substituiria o compatriota Markus Maluko no duelo com Deron Winn, em junho de 2019. Mas a alegria durou pouco. Uma semana antes de viajar para a luta em Greenville, veio a notícia de um teste antidoping positivo na Agência Antidopagem dos EUA (USADA).

– Gastei muito dinheiro com a USADA, fiz de tudo, só não fiz uma coisa: mentir. Sentei com meus advogados, e falei: vamos lidar com a verdade, se vamos ganhar ou perder, não sei, mas não tomei (substância proibida) e pronto. Eles queriam que eu assumisse. Dormi nesses dois anos de suspensão com a cabeça muito tranquila, não menti. Se minto, se assumo, iam me dar seis meses, um ano no máximo. Mas me deem dois anos, que assumir, não assumo. Não fiz e não vou assumir. Liguei para o (Rodrigo) Minotauro e disse: “só peço uma coisa a você, não trabalhei 11 anos para entrar pela porta da frente e sair pela porta dos fundos. Não vou ser humilhado desse jeito. Por favor, faça de tudo para eu não ser demitido. Não esquenta com dinheiro, que vou dar aula, consegui um dinheiro na Rússia, juntei uma grana, fome não passo, tenho dois braços, duas pernas, se for preciso trabalho de garçom, faço o que for, mas não vou sair pela porta dos fundos”. E deu tudo certo. Dois anos depois estou aqui no maior evento do mundo. Não adianta ficar chorando pelo leite derramado. Em dois anos virei pai, construí uma família, comprei carro, tenho casa, vou reclamar mais de quê? Já passou, não tenho mais o que fazer.

Antes da estreia no UFC, Blindado só lamentou o fato de enfrentar outro brasileiro. Além disso, os dois moram na mesma cidade. O estreante é da Evolução Thai, enquanto Wellington Turman é da Gile Ribeiro Team.

– Queria muito um gringo. Lutar com brasileiro é complicado, os caras devem pensão, energia, conta de água, o Brasil em crise, briga política, e de repente você se deparara com outro brasileiro na sua frente, tem que matar e enterrar para o cara ser nocauteado (risos). Mas, infelizmente, veio um brasileiro, e sou um funcionário e estou aqui para trabalhar. E ainda é de Curitiba o Wellington Turman, olha que coincidência, o cara da cidade onde moro. Só que agora vamos ter que sair na porrada, a mãe dele ou a minha vai ter que chorar.

Vindo de quatro vitórias seguidas, todas por nocaute, Blindado avisa que não devem se surpreender caso venha uma finalização. Ele explica o porquê.

– A galera me conhece como striker, são 19 vitórias e 16 nocautes, mas nunca me viram finalizar e sou faixa-marrom de jiu-jítsu. Sou faixa-roxa de Luis Barbosa, virei faixa-marrom de Serginho Moraes – que hoje está morando em Dubai – e estou aluno do Sapo Grappling, e treino muito wrestling. Então, se você por um acaso ver uma finalização, não fique “aaaah, que sorte”, não, eu treino. Vamos fazer uma grande luta!

UFC Zumbi Coreano x Ige
19 de junho de 2021, em Las Vegas (EUA)

CARD PRINCIPAL (20h, horário de Brasília):
Peso-pena: Chan Sung Jung x Dan Ige
Peso-pesado: Alexey Oleynik x Sergey Spivak
Peso-galo: Marlon Vera x Davey Grant
Peso-pena: Julian Erosa x Seung Woo Choi
Peso-médio: Wellington Turman x Bruno Blindado
Peso-meio-médio: Matt Brown x Dhiego Lima

COM INFORMAÇÕES DO COMBATE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share