Taxa de contaminação da Covid-19 volta a crescer na região de Cajazeiras

Moradores de Águas Claras enfrentam filas enormes para teste do Covid-19 no estacionamento do Centro Universitário Euroamericano (Unieuro). O ‘drive-thru’ é feito para testagem em massa do novo coronavírus e o atendimento realiza-se por ordem de chegada, dentro do veículo, sendo proibido sair do carro sem orientação da equipe de saúde. Também é recomendado o uso de máscaras faciais e que cada carro tenha, no máximo, quatro pessoas. Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado

Quando pensam que o vírus deu uma trégua vem o aumento da taxa de transmissibilidade da Covid-19 na região de Cajazeiras, no Sertão do estado. Em entrevista ao ClickPB, nesta segunda-feira (1), o secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, disse que o índice chegou a 1.46% na região e que esse crescimento é devido a falta de cuidados.

“Isso reflete o grau de propagação viral naquela região, e a maioria das pessoas que não usam máscaras e se aglomeram, principalmente nos finais de semana, em bares, restaurantes, festas dentro de casas, chácaras, fazenda. Estes são ambientes propícios para a propagação do vírus”, destacou. 

Segundo o gestor, os novos casos são diários e deve deixar a população em alerta para o respeito aos protocolos sanitários. “Esse incremento na taxa de contaminação de 1.46%, isso significa que para cada 100 pessoas contaminadas com o vírus, mais de 140 são infectadas naquela região”, explicou. 

De acordo com a Secretaria de Saúde de Cajazeiras, mais de 164 mortes decorrentes da Covid-19 já foram registradas. A cidade obteve 8.817 casos confirmados e 8.295 recuperados. 

COM INFORMAÇÕES DO CLICKPB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share