STJD rejeita recursos e mantém pontuação de Atlético de Cajazeiras

Por unanimidade, o pleno do STJD negou, ontem (13), os recursos impetrados pelo Sport Lagoa Seca e Treze contra a decisão do TJDF-PB em relação ao julgamento do zagueiro Egon, ex-Atlético de Cajazeiras, e do São Paulo Crystal, também em relação a uma decisão do tribunal desportivo do estado, neste caso ao julgamento do atacante Negueba, do CSP.

Em 17 de julho, o pleno do TJDF-PB acatou as teses das defesas dos atletas Egon e Negueba, e anulou as decisões do próprio tribunal, à época sob intervenção do STJD. Já nesta segunda-feira, o pleno da entidade máxima da justiça desportiva rejeitou os recursos tanto do Carneiro quanto do Galo da Borborema, com votação terminada em 7 a 0 para ambos.

Com os resultados do tribunal, as duas equipes não correm mais riscos de perda de pontos em virtude de uma possível utilização irregular dos jogadores em partidas do Campeonato Paraibano de 2020. O Trovão Azul segue como líder do Grupo A, com 18 pontos, e o Tigre continua na luta para fugir do rebaixamento, em quarto colocado no Grupo B, com 7 pontos, um a mais que o lanterna São Paulo Crystal.

A punição do Negueba foi anulada por erros no prazo de efetivação da denúncia. Já o zagueiro Egon, que foi desligado do clube sertanejo por questões disciplinares, terá novo julgamento, em virtude de problemas no procedimento de comunicação do tribunal com o clube e o atleta.

COM INFORMAÇÕES DO VOZ DA TORCIDA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share