Secretário detalha obras de revitalização do Estádio Higino Pires Ferreira, em Cajazeiras

Em entrevista prestada com exclusividade ao radialista Fernando Alencar, da Rádio Alto Piranhas, o Secretário de Esporte, Ninha do Frigorífico, trouxe várias informações sobre a revitalização estádio Higino Pires Ferreira.

“Vamos fazer a troca do reboco aqui na parte de dentro. O reboco está totalmente deteriorado, ninguém sabe nem dizer quando foi feito esse reboco. Não tem cimento; não tem areia; só era o barro antigo, os tijolos antigos. Inclusive estamos afastando a parte do alambrado, em mais ou menos um metro e meio, em busca da arquibancada. As paredes antigas do alambrado, a gente derrubou, vai ser feito uma parede de mais ou menos 30 a 40 centímetros. O resto vai ser só alambrado, tipo Estádio Perpétuo Correia Lima. Inclusive os alambrados já foram todos comprados, já estão dentro da sala da Liga. Custou mais ou menos de R$ 11.800 a R$ 12.000. Já está ali guardado”, revelou.

Empresa – “Estamos fazendo todo esse trabalho, o muro está sendo levantado pela empresa Maxcar, que fornece a mão de obra para o Município. Vamos fazer também o trabalho de terraplanagem. Aqui vai ser em torno de 40 a 50 carradas de material entre areia com um barro que é próprio para a questão da grama sair. Vai ser feito todo esse trabalho, como aqui na frente a gente está fazendo toda a troca do reboco, e ainda bem que eu tive a ideia de fazer a troca do reboco, porque quando a gente começou a fazer a troca do reboco, vimos que essa parede aqui do primeiro andar, ela está danificada e a qualquer momento pode desabar. Inclusive a gente já solicitou o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil para vir fazer uma vistoria aqui, pra gente mandar o laudo para os órgãos responsáveis e esperar autorização, para poder demolir. Inclusive, a gente vem pedindo nas emissoras de rádio, para a população evitar passar na calçada do Higino Pires Ferreira, porque a qualquer momento essa parede pode desabar”,explicou Ninha.

Por fim, Ninha disse que a conclusão da revitalização do estádio deverá acontecer no mês de junho. “Se Deus quiser, mais ou menos em junho. Eu acredito que a reforma termina bem antes, mas este trabalho de tratamento do gramado, ele demora mais. A gente vai fazer toda a terraplanagem e fazer o sistema de irrigação. Mais ou menos em junho vai estar entregue esse estádio totalmente revitalizado”, concluiu.

COM INFORMAÇÕES DO GAZETA DO ALTO PIRANHAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share