Reitor diz que HUJB não é hospital pediátrico e que se reunirá com gestores em busca de solução para a crise

O reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Antônio Fernandes, prestou entrevista coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (7) no auditório do Campus de Cajazeiras e esclareceu alguns pontos de vários questionamentos feitos dos serviços prestados pelo Hospital Universitário Júlio Bandeira de Mello (HUJB).

O reitor assegurou que o hospital tem feito seu papel em todas as áreas e atribui os problemas nos meios de comunicação a classe política.  

“Peço que os políticos façam uma reflexão e sejam responsáveis quando forem usar os espaços na mídia [imprensa].  Em tempos de pandemia, o assunto saúde é muito sério e vejo que a maioria usa de forma desnecessária as suas falas. Não sei com que intenção. Não estamos dispostos entrar nesta briga, que classifico como imprópria. Que busquemos alternativas para melhor ainda mais a saúde pública de Cajazeiras e da nossa região sertaneja”, disse.

Antônio Fernandes voltou a dizer que a atenção básica é de responsabilidade dos municípios e antecipou que o HUJB se transforma em hospital geral com atendimentos de média e alta complexidade: “O antigo hospital infantil fez seu papel e agora estamos fazendo o nosso. O HUJB não é mais só um hospital infantil, temos que saber disso.”

O Reitor ainda aproveitou para cobrar do secretário estadual de Saúde, Geraldo Medeiros, para que Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cajazeiras possa ter uma área de pediatria como acontece nas demais Upas.  

Antônio Fernandes estará se reunindo com os secretários de Saúde das cidades polarizadas por Cajazeiras nesta terça-feira (08), com objetivo de buscar uma solução para a questão de atendimento pediátrico do HUJB, que passou a se limitar a receber urgência e emergência. Também está agendada uma reunião com os prefeitos dos quinze municípios que integram a Associação dos Municípios do Alto Sertão da Paraíba (Amasp).

“Esperamos que com esse gesto de aproximação, de conversa e diálogo possamos conseguir encontrar uma solução eficaz e eficiente para essa situação”, destacou.

COM INFORMAÇÕES DO RESENHA POLITIKA E DO PORTAL CZN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share