Reitor da UFCG oferece projeto de ampliação para o Hospital Universitário Júlio Bandeira

O reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), professor Antônio Fernandes Filho, prestou entrevista coletiva à imprensa na manhã desta quinta-feira (25), onde descartou a construção e implantação do Hospital Universitário do Sertão (HUS) em Cajazeiras.

No auditório do campus da UFCG em Cajazeiras, o reitor deu detalhes sobre a reunião que teve com o Ministro da Educação, Milton Ribeiro, e com o presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), o general Oswaldo de Jesus Ferreira.

Como contrapartida, o reitor Antônio Fernandes apresentou o projeto de ampliação do Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB) que passaria a funcionar, em breve, como Hospital Universitário do Sertão Júlio Bandeira.

O HUJB deverá se metamorfosear no Hospital Universitário do Sertão Julio Bandeira, ampliando os seus serviços, que passarão a contar com uma uma série de especialidades, atendendo à média e alta complexidade. O hospital terá uma estrutura ampliada e serão adquiridos equipamentos para exames de Tomografia, Ressonância Magnética, dentre outros de grande importância.

“Serão criados mais 70 leitos, com ampliação de vagas de emprego para profissionais de saúde e da parte administrativa. Seriam construídos novos anexos, expandindo a estrutura física e a compra de novos equipamentos. O Hospital passaria a ter 100 leitos e uma estrutura grande para atender a região,” disse o reitor.

De acordo com Antônio Fernandes, a adequação do novo projeto foi acatada e o presidente da Ebserh garantiu que já na próxima semana irá iniciar uma série de reuniões com a bancada paraibana, com o objetivo de garantir novas emendas para os investimentos.

COM INFORMAÇÕES DO PORTAL CZN E DO RESENHA POLITIKA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share